1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

EM SÃO MATEUS

JORNAL DA BAND

JORNAL DA BAND COM EDDY LEMOS

DE SEGUNDA A SEXTA, DE OLHO NA INFORMAÇÃO DE OLHO NA BAND.

BAND SÃO MATEUS CANAL 13

JORNAL DA BAND SIMPLESMENTE O MELHOR

TV BAND

EM SÃO MATEUS CANAL 13

ANUNCIE AQUI

BANDSÃOMATEUS@HOTMAIL.COM

domingo, 30 de junho de 2013

Resultados das manifestações populares

Resultados das manifestações

Veja quais são as principais demandas dos manifestantes, a linha do tempo dos protestos e como os poderes reagiram a eles

*Resposta dos participantes de pesquisa nacional feita pelo Ibope sobre as três principais razões que os levaram às ruas. O levantamento foi feito no dia 20/6 com 2002 pessoas em sete estados e em Brasília, e divulgado no dia 23/6 pelo Fantástico

Resultados das manifestações populares

Resultados das manifestações

Veja quais são as principais demandas dos manifestantes, a linha do tempo dos protestos e como os poderes reagiram a eles

*Resposta dos participantes de pesquisa nacional feita pelo Ibope sobre as três principais razões que os levaram às ruas. O levantamento foi feito no dia 20/6 com 2002 pessoas em sete estados e em Brasília, e divulgado no dia 23/6 pelo Fantástico

Vacinação contra poliomielite vai até 5 de julho, em São Luís


Vacinação contra poliomielite vai até 5 de julho, em São Luís

Crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses devem ser vacinadas.
Até o momento, 84% da meta estipulada pelo Ministério foi alcançada.

Do G1 MA
Comente agora
Cerca de 8.000 crianças ainda precisam ser vacinadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)Cerca de 8.000 crianças ainda precisam ser
vacinadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)
Foi prorrogada, até o dia 5 de julho, a campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. Crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses devem ser vacinadas. É importante que pais ou responsáveis levem, também, a carteira de vacinação para o controle das doses aplicadas.
De acordo com a coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde de São Luís (Semus), é importante lembrar que as crianças que estiverem em dia com a vacinação receberão as gotinhas contra a paralisia. Quem estiver em atraso ou ainda não começou o ciclo da vacina passará por uma rápida avaliação para identificar se a imunização será realizada por via oral ou de forma injetável.
“Esse é um dos motivos da necessidade da carteira de vacinação. É importante sabermos qual o estágio da criança quanto à vacinação para que a forma de imunizá-la seja a mais adequada”, ressaltou Rita Carneiro, coordenadora da Semus.
Todas as unidades de saúde de São Luís efetuam a vacina até o fim da campanha. Até o momento, 84% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a capital do Estado (73.939 doses) foi alcançada. Cerca de 8.000 crianças ainda precisam ser vacinadas até o fim da mobilização.
Desde 1990, não são registrados casos da paralisia infantil no país. Hoje, a preocupação é a importação da doença de países onde o vírus ainda circula. Com a realização de grandes eventos no Brasil como a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo, naturalmente, existe o aumento de turistas, inclusive vindos desses países onde ainda não aconteceu a erradicação da doença. Dessa forma, a reinserção do vírus é sempre eminente.
A paralisia infantil, também conhecida como poliomielite, é transmitida por meio do contato com a água e alimentos contaminados pelas fezes. Normalmente, os maiores danos são causados aos membros inferiores (pernas). Não existe cura para a doença, a única forma de evitar é a vacina.

Dilma tem 30% das intenções de voto e enfrentaria 2º turno, diz Datafolha

Dilma tem 30% das intenções de voto e enfrentaria 2º turno, diz Datafolha

Assim como popularidade, intenção de voto da petista cai após protestos.
Presidente perdeu 21 pontos percentuais em três semanas.

Do G1, em São Paulo
1375 comentários
A presidente Dilma Rousseff perdeu apoio dos eleitores, em meio a protestos que acontecem nas principais cidades do país, e, se as eleições presidenciais fossem hoje, ela teria provavelmente de enfrentar o segundo turno, segundo nova pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo (30) do jornal "Folha de S.Paulo".
Dilma teria hoje 30% das intenções de votos para a disputa presidencial de 2014, em um cenário de disputa que inclui Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nesta simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto na pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Ou seja, a presidente perdeu 21 pontos em três semanas.
Em segundo lugar aparece Marina Silva, que subiu de 16% para 23%. Aécio foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%.
O número de eleitores que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum subiu de 12% para 24%.
A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Cenários com Barbosa e Lula
O Datafolha também inclui Joaquim Barbosa nas simulações. Em seu melhor cenário, o  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) aparece com 15% das intenções de voto, empatado com Aécio e atrás de Marina (18%) e Dilma (29%). Campos pontua 5%.
No cenário com Lula sendo o candidato do PT, ele poderia vencer no primeiro turno, segundo o Datafolha, apesar de também ter caído. Na simulação em que a disputa inclui Marina, Barbosa, Aécio e Campos, Lula teria 45% e os quatro adversários somariam 43%, ficando empatados tecnicamente com o ex-presidente.
Em outro cenário, sem Barbosa na disputa, Lula tem 46% das intenções contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados, o que apontaria para uma vitória no primeiro turno.
Aprovação da gestão Dilma cai
Pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (29) mostra que a aprovação do governo Dilma caiu para 30%. O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.
É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.
Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Guardas Municipais de São Mateus realizam treinamentos sob o comando do Capitão Aurélio da Polícia Militar.

Guardas Municipais de São Mateus realizam treinamentos sob o comando do Capitão Aurélio da Polícia Militar.


Polícia Militar do 15º Batalhão, principal órgão instrutor da Guarda Municipal de São Mateus vem realizando constantes treinamentos, afim de que os guardas possam executar na prática as principais instruções coordenadas pela policia militar através dos intensivos treinamentos sobre normas e táticas na execução constante de suas respectivas tarefas durante o exercício da função.  
O treinamento já se encontra em uma fase bem avançada onde os homens e mulheres que compõem a guarda municipal passam a conhecer e experimentar na prática o impacto de alguns artifícios utilizados quando necessário pela policia como a bomba de feito moral, o gás lacrimogênio e spray de pimenta.
Elas fazem parte dos chamados "armamentos de distração", usados quando se quer amedrontar ou incapacitar um inimigo sem matá-lo. A bomba de efeito moral propriamente dita é parecida com a granada militar comum.
Quando acionada, ela inflama uma mistura química que explode com grande estrondo, normalmente espalhando uma nuvem de talco. Há também a bomba de fumaça, usada para obscurecer a visão; a flashbang, que produz um clarão que desorienta a vítima temporariamente; e a de gás lacrimogêneo, que irrita as mucosas de olhos, nariz, boca e pulmões, fazendo a pessoa espirrar, chorar e tossir fortemente. Mas, enquanto as granadas militares soltam estilhaços de metal mortíferos, as de efeito moral são feitas com um plástico que se desintegra - assim, não ferem ninguém, pelo menos em teoria.
Na prática, as explosões são fortes o suficiente para provocar contusões graves em quem estiver por perto. "Em altas concentrações, até o gás lacrimogêneo pode ser fatal. Por isso, os profissionais que empregam essas bombas têm que ser muito bem treinados",
Os Guardas Municipais estão passando pelo processo de instrução e treinamento desde o mês de maio, e serão formados no mês de agosto.

Com informações da PM e Guarda Municipal.


 
 
 

Alexandre Frota diz que já "namorou" deputado Marco Feliciano

Alexandre Frota diz que já "namorou" deputado Marco Feliciano

Alexandre Frota participou do 'Morning Show' Foto: Divulgação
Alexandre Frota participou do 'Morning Show'
Foto: Divulgação
Alexandre Frota participou do programa Morning Show desta quinta-feira (27), na RedeTV!, e falou sobre o pastor e deputado Marco Feliciano, que preside atualmente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e muito criticado pela aprovação do projeto da "cura gay".

"Eu o conheço bem, ele foi meu namorado. Teve um relacionamento de dois anos comigo e eu fico surpreso com as coisas que ele fala, porque não era isso que ele falava quando estava comigo na cama", brincou o ator.

Frota ainda mandou um recado para o deputado: "amor, estou estranhando essa sua posição. Eu te chamava de 'Dundun'. Por tudo que nós vivemos, por tudo que você me falou ao pé do meu ouvido, eu esperava mais de você. Quando puder me liga, tá bom?".

Alexandre Frota também falou sobre sua orientação sexual. "Eu sou pentassexual. Eu era bi, depois fui tri e agora sou penta. Eu vou tentar o hexa", afirmou. "Trabalhei durante muito tempo com o corpo, com a sedução, voltado para um público consumidor gay. Sempre acreditei e acredito que não pudesse fazer qualquer tipo de trabalho em que não colocasse a alma. Eu fiz cinco capas da revista G Magazine e eu não quis fazer a revista sentado numa piscina, como a maioria das revistas saem. Eu roteirizei aquilo de uma maneira que eu sabia que chocaria o público, que seria discutido e que público consumidor final, o público gay, iria comprar", disse.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ASSALTO AO BANCO DO BRASIL EM GONÇALVES DIAS

ASSALTO AO BANCO DO BRASIL EM GONÇALVES DIAS

Na madrugada do dia 25 pro dia 26 de Junho a população de Gonçalves Dias acordou assustada com muitos tiros, segundo informações de populares, cerca de 6 bandidos fortemente armados e em 3 motos, chegaram na Agência do Banco do Brasil localizado na praça João Afonso Cardoso no centro da cidade à poucos metros da Delegacia. Destruíram completamente o Banco com poderosas bombas, foram muitos tiros, destruíram vidros, paredes e caixas eletrônicos, foi tudo destruído pelo grande poder de fogo dos assaltantes, na fuga os bandidos passaram pela praça de eventos onde atiraram num carro que estava estacionado na frente da residência do proprietário, alvejaram o veículo com 4 tiros e saíram atirando pela cidade colocando em risco a vida da população.
O efetivo da Polícia de nossa cidade conta apenas com 3 policiais pra fazer a segurança de cerca de 18 mil habitantes, é lamentável mais o Governo do Estado não está preocupado com a segurança do povo Gonçalvino. Mais uma vez o De Cara com a Verdade chama a atenção do Secretário de Segurança do Estado para mais segurança em Gonçalves Dias, nossa cidade era pacata e agora bandidos estão assaltando moradores praticamente todos os dias e ninguém faz absolutamente nada, ninguém ver um assaltante preso pela polícia de nossa cidade, bandidos roubam motos de cidadãos em plena luz do dia no centro da cidade, assaltam residências e a policia não prende ninguém, na verdade o que parece é que a policia de Gonçalves Dias mudou de cidade, não temos o apoio da força de segurança desta cidade que está no controle dos bandidos, agora os bandidos assaltam residência e saem pedalando livremente de bicicleta pelas ruas e a Polícia não sai da Delegacia, isso pode? Onde estão as autoridades?
Como escrevi, estamos no controle de bandidos e a polícia está dormindo!
Gonçalves Dias Maranhão pede socorro, acorda Policia!


Veja fotos abaixo da Agência totalmente destruída:

http://www.1cn.com.br/2013/6/26/bandidos-exlodem-banco-agencia-do--brasil-de-goncalves-dias-26458.htm







Reações:

Governadora cancela viagem a São Mateus e início da construção da Ponte do Piqui é adiada.

Governadora cancela viagem a São Mateus e início da construção da Ponte do Piqui é adiada.

Ainda é obscuro os motivos que levaram o cancelamento da viagem da Governadora do Maranhão a São Mateus, a visita da Governadora seria realizada hoje. É a segunda vez que a vinda da governadora é cancela. Com efeito o início da construção da Ponte do Piqui, mais uma vez é adiada.

No mês de abril a Governadora Roseana Sarney recebeu em seu gabinete o Prefeito Miltinho Aragão (PSB) e o vice-prefeito Rogério Garcia (PHS), entre os assuntos tratados foi negociada a construção da Ponte do Piqui, o prefeito e o vice garantiram a governadora que se ela determinasse a construção da Ponte do Piqui, o dinheiro enviado será aplicado ao contrário do que ocorreu no passado, quando o ex-prefeito anunciou que o dinheiro estava na conta e de repente o dinheiro foi desviado, em seguida o INCRA enviou mais de 1 milhão de reais para a construção de poços, melhoramento de estrada e a recuperação da referida ponte, detalhe, o ex-prefeito cancelou  convênio e o dinheiro foi devolvido, sem que nada fosse feito.
Ao saber que o atual prefeito e o vice foram atendidos pessoalmente pela governadora, o grupo ligado ao ex-prefeito se esperneou e foram recebidos por dois secretários estaduais, o que demonstra o desprestígio da turma junto ao Governo do Estado.
Daí então eles solicitaram aos secretários que a Governadora cancelasse a viagem que tinha combinado com o atual prefeito e marcasse outra data, que seria hoje dia 26, pediram ainda que ela não se encontrasse com o atual prefeito aqui em São Mateus, detalhe, a governadora determinou que fosse enviado um comunicado ao prefeito Miltinho de que em São Mateus ela queria se encontrar pessoalmente com o mesmo novamente, haja vista que a prefeitura entrará com todo o amparado necessário para que o Governo do Estado possa construir a tão falada ponte do Piqui mais conhecida como a 'Ponte dos Contos de Fadas'.

Valeu a luta! PEC 37 é derrubada na Câmara dos Deputados.

Valeu a luta! PEC 37 é derrubada na Câmara dos Deputados.

Deputados comemoram derrubada da PEC 37. Foto: Luis Macedo/Agência Câmara.

A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (25), por 430 votos a nove (e duas abstenções), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria.
O texto da chamada PEC 37 previa competência exclusiva da polícia nessas apurações. Com a decisão da Câmara, a proposta será arquivada.
Pela proposta de alteração na carta constitucional, promotores e procuradores não poderiam mais executar diligências e investigações próprias – apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia. A rejeição da proposta era uma das reivindicações dos protestos de rua que se espalharam em todo o país.
Antes de iniciar a votação nominal, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade.
“Tenho o dever e a sensibilidade de dizer a esta casa que todo o Brasil está acompanhando a votação desta matéria, nesta noite, no plenário. E por isso tenho o dever e a sensibilidade de declarar, me perdoe a ousadia, que seria um gesto importante, por unanimidade, derrotar essa PEC”, disse.

A votação foi acompanhada por procuradores e policiais, que ocupavam cadeiras na galeria do plenário da Câmara. Conduzidos pelo líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), promotor de Justiça licenciado, parlamentares tucanos ergueram cartazes no plenário contra a PEC 37. As cartolinas estampavam “Eu sou contra a PEC 37. Porque não devo e não tenho medo da investigação. A quem interessa calar o MP?”, indagava o manifesto.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Câmara promete votar PEC 37 ainda nesta terça

Câmara promete votar PEC 37 ainda nesta terça

O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), avalia que a proposta de emenda deve ser derrubada

Laryssa Borges e Marcela Mattos, de Brasília
O deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB, é o candidato natural do partido à presidência da Câmara
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados (Leonardo Prado/Câmara)
Líderes da Câmara dos Deputados vão colocar em votação ainda nesta terça-feira a emenda constitucional que retira os poderes de investigação do Ministério Público. A chamada PEC 37 se transformou em um dos principais pontos de pauta dos últimos protestos nas ruas e não seria mais votada nesta semana, como originalmente cogitado.  A decisão representa uma forma dos políticos darem uma resposta às recentes manifestações populares e tentar melhorar a imagem de inércia do Congresso Nacional, e foi tomada em reunião do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) com as principais lideranças partidárias na manhã desta terça-feira. Embora o acordo envolva apenas pautar o tema em plenário – sem exigência de derrubada do texto – a tendência é que a PEC 37 seja sepultada sem maiores dificuldades.
Leia também:
Dilma desistiu de Constituinte, diz OAB
Tentativa de golpe bolivariano
Querem calar o Ministério Público
“O povo está fazendo sua parte, reclamando, protestando, nos convocando e estamos cumprindo nosso dever, votando aquilo que achamos importante que tem que votar para nos antenar. Na minha avaliação, vamos derrubar a PEC 37”, disse Alves.
Na reunião de líderes, apenas PT e PP se manifestaram contra a possibilidade de pautar a PEC de imediato e pediram – em vão – que as discussões fossem adiadas pelo menos até agosto. Neste intervalo, os dois partidos pretendiam costurar entendimentos para que projetos de lei paralelos e mais brandos, como a definição de prazos para promotores ou procuradores que tivessem processos em mão, pudessem ser apreciados. Com a decisão desta terça, serão votados também em plenário a medida provisória 611, que libera recursos para o Ministério das Comunicações, Desenvolvimento Agrário, Defesa e Integração Nacional, a proposta de Fundo de Participação dos Estados (FPE), a destinação de royalties para políticas de educação e, por fim, a PEC 37.

De acordo com parlamentares que participaram do acordo, 90% da base governista concordou em levar à votação a PEC 37. Partidos como o PMDB não pretendem fechar posição contra a proposta e vão liberar a bancada. O PSDB, por sua vez, fechou questão contra a iniciativa de retirar poderes do Ministério Público e vai encaminhar voto contrário.

“O recado das ruas foi claro. Temos que ter sintonia”, disse o vice-líder do PSDB, Duarte Nogueira (PSDB-SP). “A PEC 37 vai a voto hoje. Ela integra uma pauta positiva do Congresso de hoje para amanhã. As ruas estão exigindo que se dê uma resposta à sociedade”, afirmou o líder do PT, José Guimarães (PT-CE).

Royalties – Embora o Palácio do Planalto tenha defendido que todos os royalties arrecadados com o petróleo explorado na camada pré-sal sejam destinados a projetos de educação, os líderes partidários tentarão aprovar uma nova fórmula, com 75% dos recursos para a educação e 25% para políticas de saúde. Como o governo é contrário a essa iniciativa, os governistas podem utilizar esse argumento para paralisar as votações desta noite.
1 de 10

Máfia do Asfalto

A ‘máfia do asfalto’, desarticulada em abril de 2013 após uma ação anticorrupção do Ministério Público em doze estados brasileiros, era especializada em desvios nos contratos de pavimentação e recapeamento de asfalto em 78 municípios do noroeste de São Paulo. Dezenove pessoas foram denunciadas pelo órgão por formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraudes em licitações. A Justiça aceitou a denúncia e decretou a prisão de treze envolvidos.
As obras públicas recebiam recursos dos Ministérios do Turismo e Cidades, e o esquema de fraudes era centralizado pela empreiteira Demop, que possui mais de trinta empresas parceiras, muitas delas de fachada e todas pertencentes à família Scamatti. Relatórios da operação mostraram que os acusados tinham tentáculos no meio político, sendo citados em escutas telefônicas deputados federais e estaduais de partidos como o PT e o PSDB.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dupla de estelionatários é presa em São Mateus do Maranhão

Dupla de estelionatários é presa em São Mateus do Maranhão

Moisés Monteiro e Jarilson Vinhotes são da cidade de Manaus, no Amazonas.
Imirante.com
Tamanho da Fonte
+  -
SÃO MATEUS - Foram presos, na cidade de São Mateus, Moisés Monteiro Rodrigues, 35 anos, e Jarilson Vinhotes da Silva, 35 anos, ambos são da cidade de Manaus, no Amazonas. Eles são acusados de estelionato. A prisão aconteceu após levantamentos do Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar.
Com os suspeitos a polícia encontrou dois cartões de débito do Banco Itaú, um celular Samsung Galaxi SIII na caixa e uma chave pertencente a um dos apartamentos do hotel Zeus da cidade de São Mateus de onde saíram sem pagar a conta.
A dupla é acusada de ter aplicado golpe em uma loja de celular e foi presa quando tentava o mesmo artifício em uma revendedora de materiais para construção. O gerente da loja desconfiou e acionou a Polícia Militar. O Serviço de Inteligência foi ao local e passou a monitorar os suspeitos. Comprovado que eram estelionatários, chamou uma guarnição da Radiopatrulha que fez a detenção dos acusados.

Ação dos criminosos
A dupla chegava aos estabelecimentos comerciais, se informavam do preço dos produtos e mediante o número da conta da loja, iam até uma agência bancária, preenchiam um envelope com a quantia do objeto, porém, não colocavam o dinheiro.
Após processar a operação, voltavam ao estabelecimento e apresentavam o comprovante. Como nesses casos o processamento demora, saiam com o produto.
No fim do dia como o pagamento não constava nas transações bancárias do comerciante, este descobria que tinha sido vítima de estelionato. Após consulta a Rede Infoseg, verificou-se que o Moisés Monteiro Rodrigues já responde a inquéritos nos Estados do Pará, Piauí e Goiás pela mesma prática criminosa.

Dupla de estelionatários é presa em São Mateus do Maranhão

Dupla de estelionatários é presa em São Mateus do Maranhão

Moisés Monteiro e Jarilson Vinhotes são da cidade de Manaus, no Amazonas.
Imirante.com
Tamanho da Fonte
 
SÃO MATEUS - Foram presos, na cidade de São Mateus, Moisés Monteiro Rodrigues, 35 anos, e Jarilson Vinhotes da Silva, 35 anos, ambos são da cidade de Manaus, no Amazonas. Eles são acusados de estelionato. A prisão aconteceu após levantamentos do Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar.
Com os suspeitos a polícia encontrou dois cartões de débito do Banco Itaú, um celular Samsung Galaxi SIII na caixa e uma chave pertencente a um dos apartamentos do hotel Zeus da cidade de São Mateus de onde saíram sem pagar a conta.
A dupla é acusada de ter aplicado golpe em uma loja de celular e foi presa quando tentava o mesmo artifício em uma revendedora de materiais para construção. O gerente da loja desconfiou e acionou a Polícia Militar. O Serviço de Inteligência foi ao local e passou a monitorar os suspeitos. Comprovado que eram estelionatários, chamou uma guarnição da Radiopatrulha que fez a detenção dos acusados.

Ação dos criminosos
A dupla chegava aos estabelecimentos comerciais, se informavam do preço dos produtos e mediante o número da conta da loja, iam até uma agência bancária, preenchiam um envelope com a quantia do objeto, porém, não colocavam o dinheiro.
Após processar a operação, voltavam ao estabelecimento e apresentavam o comprovante. Como nesses casos o processamento demora, saiam com o produto.
No fim do dia como o pagamento não constava nas transações bancárias do comerciante, este descobria que tinha sido vítima de estelionato. Após consulta a Rede Infoseg, verificou-se que o Moisés Monteiro Rodrigues já responde a inquéritos nos Estados do Pará, Piauí e Goiás pela mesma prática criminosa.

domingo, 23 de junho de 2013

Governadora e prefeito de São Luís embarcam para reunião com Dilma


23/06/2013 18h21 - Atualizado em 23/06/2013 18h21

Governadora e prefeito de São Luís embarcam para reunião com Dilma

 

Encontro convocado pela presidente do Brasil ocorre segunda, em Brasília.
Entre as pautas, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

Do G1 MA
Comente agora
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior embarcam nesta segunda-feira (24) para reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Foram convocados para o encontro os governadores de todos os estados e os prefeitos das capitais.
Pelo twitter, a Secretaria de Comunicação do município confirmou a presença no gestor na reunião. De acordo com a postagem, o prefeito Edivaldo Holanda manteve contato na manhã deste domingo com Assessoria da Presidência da República, quando reiterou pleitos que já foram encaminhados a alguns ministérios. Os mesmos pleitos serão refoçados na reunião de segunda-feira (24), convocada pela presidenta Dilma.

O encontro, marcado para as 16h no Palácio do Planalto, deve tratar do "pacto" anunciado por Dilma em pronunciamento na última sexta para melhoria dos serviços públicos, um dos principais alvos dos protestos que se alastraram pelo país nas últimas semanas.

Análise dos protestos que tomaram conta do país nas duas últimas semanas também estão na pauta.

Durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na última sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a reunião terá como foco, primeiro, "a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS", disse.

Roseana Sarney viaja amanhã para reunião com Dilma Rousseff


23/06/2013 11h29 - Atualizado em 23/06/2013 11h45

Roseana Sarney viaja amanhã para reunião com Dilma Rousseff

 

Presidente convocou todos os governadores para reunião em Brasília.
Na pauta, análise dos protestos e discussão de melhoria nos serviços

Do G1 MA
9 comentários
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, embarca amanhã (24) para reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Para o encontro, marcado para o mesmo dia, foram chamados os governadores de todos os estados.
Na pauta, estão análise dos protestos que tomaram conta do país nas duas últimas semanas, discussão de melhoria nos serviços públicos, como saúde e transporte, e o pedido de apoio aos governadores para o plano de destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação.
"Grande Pacto"
A reunião faz parte das medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (21), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, em resposta à série de manifestações que acontecem no Brasil.
“Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS".

Jogador de futebol morre em acidente de trânsito na BR-316


22/06/2013 19h55 - Atualizado em 23/06/2013 10h26

Jogador de futebol morre em acidente de trânsito na BR-316

Colisão ocorreu por volta das 3h, no perimentro urbano de Bacabal.
Raimundo Junior, que estava de bicicleta, morreu no local do acidente.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
5 comentários
Dois jogadores de futebol se envolveram em um acidente de trânsito na BR-316 dentro do perimentro urbano de Bacabal. Um morreu e outro não teve ferimento. Raimundo Sampaio Cardoso Junior morreu no local do acidente. Ele estava em uma bicicleta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 3h. A bicicleta e o carro trafegavam no mesmo sentido. O ciclista foi atingido pelo automóvel no momento que passava por esta ponte. "Segundo informações de testemunhas, o ciclista estava fazendo zig-zag na pista", disse Ivanaldo Granjeiro, policial rodoviário federal.
A parte da frente do veículo, que estava sendo dirigido por Rogério de Assis Silva Coutinho, de 26 anos, , ficou praticamente destruida. Rogério é jogador de futebol e está passando as férias com a família. O meia-atacante já jogou no Atletico Paranaense, Fortaleza e atualmente joga no time Al-Kwait, no Kwaitii.

O jogador prestou socorro no momento do acidente, mas ainda não se apresentou à polícia. Mandou apenas o advogado.

SÃO MATEUS//MA// SÁBADO// MUITA FESTA, DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA É PALAVRA DE ORDEM DA SECREATARIA DE CULTURA TURISMO E JUVENTUDE NESTE SÃO JOÃO

SÃO MATEUS//MA// SÁBADO// MUITA FESTA, DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA É PALAVRA DE ORDEM DA SECREATARIA DE CULTURA TURISMO E JUVENTUDE NESTE SÃO JOÃO

                                                              Turistas marcam presença no arraial em São Mateus
 
SÃO MATEUS//MA// SÁBADO//  MUITA FESTA, DESCONTRAÇÃO  E ALEGRIA É PALAVRA DE ORDEM DA SECREATARIA DE CULTURA TURISMO E JUVENTUDE NESTE SÃO JOÃO .   

SÃO 11 DIAS DE EVENTO COM  APRESENTAÇÕES DE QUADRILHAS, BUMBA MEU BOI, DANÇA PORTUGUESA E  BANDAS MUSICAIS  DIVERTINDO E ANIMANDO  TODOS OS PARTICIPANTES.
ALÉM DE TODO UM APARATO DE EQUIPAMENTOS COMO CIRCUITO INTERNO DE VIGILÂNCIA COM CÂMERAS PARA A DEVIDO CONTROLE E SEGURANÇA DOS PARTICIPANTES, INTERNET WIFI GRATUITA PARA OS USUARIOS POR TODA A ÁREA DO ESPAÇO CULTURAL, AMBULANCIAS E PROFISSIONAIS DE PRONTIDÃO PARA QUALQUER ATENDIMENTO EMERGENCIAL E UMA SEGURANÇA TOTAL FEITAS POR GUARDAS MUNICIPAIS E HOMENS CONTRATADOS PELA PREFEITURA PARA DÁ SUPORTE AO EVENTO  EM QUALQUER EVENTUALIDADE.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS //ADM. MILTINHO ARAGÃO.  


 
                             Muita alegria e descontração durante o São João em São Mateus
                                         Uma festa para todos os gostos e idades 

SÃO MATEUS//MA// SÁBADO// MUITA FESTA, DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA É PALAVRA DE ORDEM DA SECREATARIA DE CULTURA TURISMO E JUVENTUDE NESTE SÃO JOÃO

                                                              Turistas marcam presença no arraial em São Mateus

 
SÃO MATEUS//MA// SÁBADO//  MUITA FESTA, DESCONTRAÇÃO  E ALEGRIA É PALAVRA DE ORDEM DA SECREATARIA DE CULTURA TURISMO E JUVENTUDE NESTE SÃO JOÃO .   


SÃO 11 DIAS DE EVENTO COM  APRESENTAÇÕES DE QUADRILHAS, BUMBA MEU BOI, DANÇA PORTUGUESA E  BANDAS MUSICAIS  DIVERTINDO E ANIMANDO  TODOS OS PARTICIPANTES.

ALÉM DE TODO UM APARATO DE EQUIPAMENTOS COMO CIRCUITO INTERNO DE VIGILÂNCIA COM CÂMERAS PARA A DEVIDO CONTROLE E SEGURANÇA DOS PARTICIPANTES, INTERNET WIFI GRATUITA PARA OS USUARIOS POR TODA A ÁREA DO ESPAÇO CULTURAL, AMBULANCIAS E PROFISSIONAIS DE PRONTIDÃO PARA QUALQUER ATENDIMENTO EMERGENCIAL E UMA SEGURANÇA TOTAL FEITAS POR GUARDAS MUNICIPAIS E HOMENS CONTRATADOS PELA PREFEITURA PARA DÁ SUPORTE AO EVENTO  EM QUALQUER EVENTUALIDADE.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS //ADM. MILTINHO ARAGÃO.  


 
                             Muita alegria e descontração durante o São João em São Mateus
                                         Uma festa para todos os gostos e idades 

sábado, 22 de junho de 2013

MUITAS ATRAÇÕES COMO QUADRILHAS, BUMBA MEU BOI E BANDAS MUSICAIS ATRAEM UM GRANDE PÚBLICO NOS FESTEJOS JUNINOS DE SÃO MATEUS//MA

MUITAS ATRAÇÕES COMO QUADRILHAS, BUMBA MEU BOI E BANDAS MUSICAIS ATRAEM UM GRANDE PÚBLICO NOS FESTEJOS JUNINOS DE SÃO MATEUS//MA



MUITAS ATRAÇÕES COMO QUADRILHAS, BUMBA MEU BOI E BANDAS MUSICAIS ATRAEM  UM GRANDE PÚBLICO NOS FESTEJOS JUNINOS DE SÃO MATEUS//MA
Ao todo são 50 atrações durante um período de 11 dias nos Festejos Juninos de São Mateus  que desde o inicio das festividades vem agradando e muito o público do município que não tem arredado o pé  das noites do são João que a cada dia leva ao palco  atrações  diferentes  aos participantes.
O festejo de São João de São Mateus conta com o apoio total da prefeitura tendo a frente da organização a Secretaria de Cultura Turismo e Juventude na pessoa do Secretário Ciro França e toda a sua equipe de profissionais  que trabalham em conjunto com as demais secretarias da prefeitura na administração do prefeito Miltinho Aragão.

 

                                              Dança Portuguesa de Cântanhede//MA

                    Miltinho Aragão e o público celebram juntos a abertura dos festejos
                                  O público comparece e prestigiam com satisfação o evento
                                 Boi Diamante uma tradição cultural de São mateus
  Local do evento totalmente restaurado pela prefeitura e ornamentado para o São João

MUITAS ATRAÇÕES COMO QUADRILHAS, BUMBA MEU BOI E BANDAS MUSICAIS ATRAEM UM GRANDE PÚBLICO NOS FESTEJOS JUNINOS DE SÃO MATEUS//MA



MUITAS ATRAÇÕES COMO QUADRILHAS, BUMBA MEU BOI E BANDAS MUSICAIS ATRAEM  UM GRANDE PÚBLICO NOS FESTEJOS JUNINOS DE SÃO MATEUS//MA

Ao todo são 50 atrações durante um período de 11 dias nos Festejos Juninos de São Mateus  que desde o inicio das festividades vem agradando e muito o público do município que não tem arredado o pé  das noites do são João que a cada dia leva ao palco  atrações  diferentes  aos participantes.
O festejo de São João de São Mateus conta com o apoio total da prefeitura tendo a frente da organização a Secretaria de Cultura Turismo e Juventude na pessoa do Secretário Ciro França e toda a sua equipe de profissionais  que trabalham em conjunto com as demais secretarias da prefeitura na administração do prefeito Miltinho Aragão.

 

                                              Dança Portuguesa de Cântanhede//MA

                    Miltinho Aragão e o público celebram juntos a abertura dos festejos
                                  O público comparece e prestigiam com satisfação o evento
                                 Boi Diamante uma tradição cultural de São mateus
  Local do evento totalmente restaurado pela prefeitura e ornamentado para o São João