1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

EM SÃO MATEUS

JORNAL DA BAND

JORNAL DA BAND COM EDDY LEMOS

DE SEGUNDA A SEXTA, DE OLHO NA INFORMAÇÃO DE OLHO NA BAND.

BAND SÃO MATEUS CANAL 13

JORNAL DA BAND SIMPLESMENTE O MELHOR

TV BAND

EM SÃO MATEUS CANAL 13

ANUNCIE AQUI

BANDSÃOMATEUS@HOTMAIL.COM

sábado, 28 de setembro de 2013

Weverton Rocha enaltece as Mulheres de Luta!

Mulheres de Luta!

Weverton e Rosngela Curado (2)
por Weverton Rocha*
Em 1933, as mulheres começaram a votar para cargos públicos (desde que com a autorização do marido), restrição que foi derrubada um ano depois quando as mulheres foram liberadas para votarem e serem votadas. Maria Aragão, Rosa Castro, Zuleide Bogéa, Maria Lucia Teles são precursoras no movimento político maranhense, e nossa presidente do PDT Mulher Miguelina Vecchio, a deputada estadual Valéria Macedo e tantas outras, demonstram que o mínimo de 30% na composição da nominata não cabe mais para nossas companheiras de luta.
Hoje comemoramos mais uma adesão ao partido e ao movimento pela liberdade de gênero na política, a da médica odontóloga Rosangela Curado, que abandona a base aliada do governo e filia-se oficialmente ao partido, em cerimônia que aconteceu neste sábado no ginásio da AABB de Imperatriz (MA). Será um evento e reune, uma vez mais, grandes nomes do PDT e também da oposição maranhense.
A doutora Rosangela estreou na vida política nas eleições municipais passadas, candidatando-se à Prefeitura de Imperatriz e conquistando impressionantes 39.718 votos em seu primeiro pleito. Essa expressiva votação em sua estreia é uma prova do seu potencial e mais ainda do papel das mulheres na política.
Aproveito o espaço para homenagear a Juventude Socialista do PDT que, com as companheiras Idalete Rodrigues e Clarissa Almeida à frente do movimento, tem contagiado tantos outros jovens com o espírito da mudança da libertação do nosso Estado. Isso mostra que o espaço no cenário eleitoral das mulheres é mais que merecido e que a oposição caminhará, elegante, em cima de belos saltos, e firme rumo à vitória.
*Weverton Rocha é administrador e deputado federal pelo PDT/MA.

Rosângela Curado se filia ao PDT e passa a fazer parte do grupo de oposição

Rosângela Curado se filia ao PDT e passa a fazer parte do grupo de oposição

“O Maranhão precisa ter a coragem de ousar um caminho novo.” Essas foram as palavras de Rosângela Curado ao se filiar ao PDT na manhã deste sábado (28), em Imperatriz. Segunda colocada nas eleições de 2012 na disputa pela prefeitura do maior município da Região Tocantina, Curado tomou a decisão de fazer parte de um partido da base de oposição ao governo do estado.
SONY DSCFlávio Dino e diversas lideranças de todo o Maranhão foram a Imperatriz para participar da assinatura da ficha de filiação de Rosângela Curado, que passa a somar forças ao projeto de desenvolvimento defendido por Dino no movimento Diálogos pelo Maranhão.
“Vim aqui para confirmar que todos os que aqui estamos e aqueles que têm vontade de mudar a realidade do nosso estado fazemos parte de um único partido: o partido do Maranhão, o partido de que defende que o nosso estado pode virar a página do passado,” disse Flávio Dino durante a cerimônia de filiação do PDT.
Emocionada, Curado disse que a tomada de decisão de deixar o DEM e fazer parte do PDT aconteceu após uma longa discussão com as suas bases eleitorais, que avaliam que o projeto de governo liderado por Flávio Dino e representa uma grande vontade popular pela mudança. “A partir de hoje, somos cada um de nós soldados da mudança que nosso estado precisa,” completou.
Grande mobilização
SONY DSCA filiação de Rosângela Curado reuniu centenas de militantes de diversas cidades da Região Tocantina na Convenção Municipal do PDT de Imperatriz. A ficha de Rosângela foi abonada pelos deputados Carlinhos Amorim e Weverton Rocha, que fazem parte da Executiva Estadual do PDT.
Rosângela Curado foi recebida com festa pelo PDT de Imperatriz, cujas boas-vindas foram dadas pelo presidente municipal do PDT, o deputado Carlinhos Amorim – que também disputou a prefeitura de Imperatriz em 2012. “Política se faz somando e o PDT se sente honrado de receber mais um importante quadro no nosso partido. Com certeza, nosso grupo está muito fortalecido com a vinda dessa nova liderança,” destacou Amorim.
Lideranças de todo o Maranhão prestigiaram o evento: os deputados federais Domingos Dutra (PT), Waldir Maranhão (PP), Weverton Rocha (PDT); os deputados estaduais Raimundo Cutrim (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB); o prefeito de Balsas (Luís Rocha Filho) e o vice-prefeito de São Luís (Roberto Rocha); o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo; o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), além de vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas de todo o Maranhão.
Oposição tem mais força
SONY DSC
A filiação de Rosângela Curado ao PDT após sair do DEM é um mais um importante fato no cenário político maranhense. Rosângela disputou a prefeitura de Imperatriz em 2012 e teve 32% dos votos na segunda maior cidade do estado. Hoje, é considerada pelos imperatrizenses uma das maiores lideranças da região tocantina.
Recentemente, o deputado estadual Raimundo Cutrim deixou o PSD da base do governo e filiou-se ao PCdoB. O ex-PPS Othelino Neto, na última sexta, deixou a antiga legenda para fazer parte do PCdoB junto a Cutrim e ao deputado Rubens Pereira Júnior. Outros partidos compõem esse projeto são o PDT, PSB, PTC, PP, PCdoB, setores do PT, PSDB e PPS e novas siglas que estão sendo criadas como o PROS e o Solidariedade.
“Falamos sempre em mudança e ela está cada vez mais próxima. Não é uma mudança no futuro, pois o Maranhão está mudando. A prova disto está nesta mesa: com o deputado Cutrim, o deputado Waldir Maranhão e Rosângela Curado que decidiram fazer parte deste projeto novo para o Maranhão – pautado nas pessoas, na melhoria dos índices sociais e do verdadeiro desenvolvimento do Maranhão,” afirmou Flávio Dino.

FLÁVIO DINO PODE TER UMA MULHER DE NOVO COMO VICE

Rosângela na oposição
rosangela curado

Bem na foto: Curado agora é oposição

A ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado (ex-DEM), se filia amanhã ao PDT e já desponta como a principal liderança política da região tocantina, inclusive com a possibilidade de ser indicada para compor a chapa do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB)
A Eliziane do Sul…
Com expressivo desempenho no pleito passado e carisma para agregar o sentimento oposicionista latente no sul do estado, Rosângela Curado permanece com os pés no chão, apostando em uma candidatura à Câmara Federal e buscando pavimentar o caminho para uma nova disputa pela Prefeitura de Imperatriz em 2016.

Flagrante: Acidente grave na Saída da Cidade São Mateus

Flagrante: Acidente grave na Saída da Cidade São Mateus

Agora há pouco um acidente muito grave aconteceu na saída da Cidade de São Mateus, uma moto com placa da Cidade de Alto alegre, se envolveu em um acidente, segundo informação uma carreta teria batido na moto, a pancada deixou uma vítima que se trata de homem que ainda não foi identificado agonizando no chão pedindo por socorro, a nossa equipe que voltava de São Luís para Coroatá, acompanhou tudo de perto momentos depois da batida.

Veja as fotos( são imagens fortes)







'Marcha das Vadias' tem seios à mostra e protesto em igreja em Ribeirão

8/09/2013 - 15h25

'Marcha das Vadias' tem seios à mostra e protesto em igreja em Ribeirão

Publicidade
 
DE RIBEIRÃO PRETO
A "Marcha das Vadias", que aconteceu pela primeira vez em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) neste sábado (28), reuniu cerca de 150 pessoas e teve encenação a favor da descriminalização do aborto em frente à igreja, pichação e uma pequena confusão em frente ao Mercadão Municipal por causa de seios à mostra.
O grupo se concentrou às 10h na esplanada do Theatro Pedro 2º e saiu por volta das 11h percorrendo as ruas do centro da cidade. A Polícia Militar precisou interditar algumas ruas para que os manifestantes pudessem passar.
Em frente à Catedral de São Sebastião, os participantes fizeram uma encenação a favor do aborto "legalizado e seguro". A Igreja Católica informou que não vai se manifestar sobre a ação do grupo.

Marcha das Vadias

Anterior Próxima
Na encenação, os participantes reivindicavam aborto "legalizado e seguro". A Igreja Católica informou que não vai se manifestar sobre a ação do grupo
Muitos carregavam faixas e cartazes com dizeres que visavam conscientizar autoridades e sociedade sobre os problemas de atos violentos contra as mulheres.
Após o ato, o grupo seguiu para o Mercadão Municipal. No local, houve pichação e algumas mulheres mostraram os seios.
Pessoas que estavam nas imediações hostilizaram as garotas, que retrucaram cantando músicas com as temáticas da manifestação.
A marcha terminou por volta das 12h30, em frente ao Pedro 2º, havendo dispersão do grupo. Antes, na concentração, houve uma apresentação de maracatu --dança folclórica típica de Pernambuco.
Entre as reivindicações dos que participaram do ato estão a garantia do Estado à educação sexual e fornecimento de métodos contraceptivos, aborto legalizado e seguro, políticas públicas que previnam a violência contra a mulher, salários iguais para homens e mulheres, e direito ao exercício da sexualidade livre (sem discriminação por roupa, idade, aparência ou número de parceiros).
HISTÓRIA
A Marcha das Vadias recebeu esse nome após uma onda de estupros na Universidade de Toronto, no Canadá, em janeiro de 2011.
Um policial convidado para orientar sobre segurança disse que as mulheres poderiam evitar o estupro se "não se vestissem como vadias".
A fala, que coloca a mulher como culpada pela agressão, gerou muita indignação e a primeira Marcha das Vadias.
O movimento se espalhou pelo mundo, com o caráter de denunciar a violência contra a mulher e a atribuição da culpa à vítima.

NOVO PARTIDO POLITICO: Gastei o que tinha na sigla, diz dono do Pros

28/09/2013 - 03h52

Gastei o que tinha na sigla, diz dono do Pros

Publicidade
 
BRENO COSTA
ENVIADO ESPECIAL A PLANALTINA (GO)
Dono de um campo de grama sintética, de uma van, de uma casa simples e de uma ideia fixa há dez anos: ser dono de um partido político.
Esse é o perfil resumido de Eurípedes Júnior, 38, criador e presidente nacional do Pros, a mais nova legenda do país e que já atrai nomes como o governador do Ceará, Cid Gomes, de saída do PSB.
O sonho de Júnior, como é conhecido em Planaltina, cidade com 82 mil habitantes a 60 km de Brasília, foi realizado semana passada. "Muitos riam dele. Diziam que não tinha capacidade para isso", diz Regina das Chagas, secretária-geral da Câmara de Planaltina, presidida por Eurípedes de 2009 a 2010.
O sonho começou em 2003, segundo sua mulher, Sandra Caparrosa, 37, com quem é casado há 14 anos e tem uma filha. "Estou muito surpresa com tudo", diz Sandra, sentada no bar e restaurante que mantém em Planaltina, o "Biroska", a cerca de 500 metros da casa de muro sem acabamento onde vive com o marido, num bairro simples.
Buscou uma vaga de vereador em 2004, mas os pouco mais de 300 votos dos planaltinenses não foram suficientes. Mudou de tática: começou a doar bolas e outros acessórios esportivos para escolas locais, angariando simpatia da população e levando crianças para seu campo.
Com 810 votos em 2008, elegeu-se. Assim que assumiu, em 2009, virou o presidente da Câmara -hoje o Ministério Público cobra dele R$ 38 mil em salários pagos a mais para si mesmo e para os demais vereadores. Foi ali que achou a estrutura que precisava para criar a sigla.

Pedro Ladeira/Folhapress
Eurípedes Junior, 38, presidente nacional do Pros, a mais nova legenda partidária criada
Eurípedes Junior, 38, presidente nacional do Pros, a mais nova legenda partidária criada
No próprio gabinete, em meados de 2010, reuniu aliados, um advogado e pediu a assinatura de Regina das Chagas como secretária "emprestada": estava fundado o Pros, com ata e tudo.
Faltavam as assinaturas de 500 mil brasileiros. Ele passou a viajar o país. Segundo Regina, ele chegava a passar semanas fora de Planaltina.
"Ele sempre disse que queria ter um partido. Mas tinha que ser o dono, o presidente mesmo", diz Franciésio Nogueira, servidor da Câmara Municipal que o ajudou.
Ainda em 2010, tentou se eleger deputado estadual. Não conseguiu. Abandonou a Faculdade de Administração e passou a se dedicar somente à criação do partido.
Segundo Franciésio e Regina, com o apoio financeiro decisivo de "cinco empresários de São Paulo". "Eles doaram cinco carros pro partido, e um deles estava prometendo R$ 100 mil em dinheiro pra ajudar", disse Franciésio.
Mas Henrique Pinto, empresário da construção civil e agraciado com o título de presidente de honra do Pros, diz que a coleta de assinaturas foi bancada com recursos próprios. "Foi uma utopia, que nós fomos para cima com o coração e com a alma, na cara e na coragem", disse.
Na reta final, o partido contou com o apoio do empresário José Batista Júnior -que pertence à família que controla o grupo JBS- e de alguns governistas, já que deve seguir ao lado de Dilma.
Quem resume o caráter de investimento privado que tem a mais nova legenda é o próprio Júnior: "Vendi o que eu tinha. Vendi para poder fazer o partido. O pouquinho que eu tinha foi embora", afirma.
Colaboraram MÁRCIO FALCÃO e RANIER BRAGON, de Brasília

Sergio Lima/Folhapress
Sandra Caparrosa, mulher do criador do Pros, no restaurante Biroska, em Planaltina (GO)
Sandra Caparrosa, mulher do criador do Pros, no restaurante Biroska, em Planaltina (GO)

Aécio Neves diz que a luta começou e é hora de enfrentar o PT

Aécio Neves diz que a luta começou e é hora de enfrentar o PT

Publicidade
MARINA DIAS
ENVIADA ESPECIAL A CURITIBA
O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou neste sábado (28) "que está chegando a hora de enfrentar o PT".
Durante discurso para a juventude tucana, pouco antes de participar do encontro regional do PSDB em Curitiba, Aécio convocou a militância para o embate contra os petistas.
'Se for eu o candidato, espero o apoio de Serra', diz Aécio Neves
'Candidato dublê', Lula monta QG de campanha para Dilma
Após duas quedas consecutivas, avaliação do governo Dilma tem leve recuperação
"O papo é reto: está chegando a hora de enfrentarmos o PT. Devemos nos preparar para o embate e debate em todos os cenários", disse o mineiro.
O presidente tucano, que levou o senador Alvaro Dias e seu sabido desafeto, o governador do Paraná, Beto Richa, para o mesmo palanque neste sábado, disse que o PSDB deve estar unido se quiser vencer as eleições do próximo ano.

Marina Dias/Folhapress
Senador Aécio Neves (MG) é carregado por assessores e seguranças ao lado de Beto Richa, governador do Paraná, em Curitiba
Senador Aécio Neves (MG) é carregado por assessores e seguranças ao lado de Beto Richa, governador do Paraná, em Curitiba
"A militância do PT não está nas ruas porque está empregada nesses cargos comissionados do governo federal. Nossa unidade vai nos levar à vitória. A luta começou", disse Aécio bastante aplaudido.
O senador falou por menos de dez minutos para cerca de 200 jovens e recebeu o ex-jogador de vôlei Giba, que assinou neste sábado (28) sua filiação ao PSDB.
Carregado nos ombros por assessores e seguranças ao lado do governador paranaense, Aécio foi levado por alguns metros antes de entrar no encontro regional da sigla, que reúne deputados, vereadores e outras lideranças tucanas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em comemoração aos 25 anos do partido.

Agiotas comandavam, pelo menos, 32 prefeituras no Maranhão, diz PF

27/09/2013 12h12 - Atualizado em 27/09/2013 13h11

Agiotas comandavam, pelo menos, 32 prefeituras no Maranhão, diz PF

Grupo liderado por empresários é investigado pela Polícia Federal.
Gláucio Alencar e José Miranda prestaram depoimento nesta sexta (27).

Do G1 MA
Comente agora
A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira (27) que houve desvio de recursos federais comandados por quadrilhas de agiotas em pelo menos 32 prefeituras do Maranhão. Dados apurados pela Operação Cheque em Branco, que investiga a atuação dos agiotas no Estado, mostram que o grupo de agiotas chefiado por Gláucio Alencar e seu pai, José Alencar Miranda, liderava o desvio de verba que iria, principalmente, para a merenda escolar.
"As investigações prosseguem a um ritmo muito peculiar das investigações de desvios de recursos públicos. São investigações extremamente complexas que envolve análises de contas, afastamento de sigilos, especialmente fiscais, movimentações bancárias. Então, é preciso que as investigações, elas se aprimorem, para que a gente possa, no momento certo, intimar os envolvidos", explicou o delegado da PF, Luís André.
Na manhã desta sexta, os empresários Gláucio Alencar e José de Alencar Miranda prestaram depoimento na sede da Polícia Federal, no bairro da Cohama, em São Luís.
Ainda de acordo com dados da PF, em 90% das prefeituras do Estado existem indícios de desvio de recursos públicos. Foram apresentadas provas dos desvios de dinheiro de sete municípios: Arari, Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário, Paulo Ramos, Cajapió, Vitória do Mearim e Turilândia. Existem, atualmente, na Polícia Federal, pelo menos, 700 inquéritos de investigação de desvio de dinheiro público.

Ao G1, o advogado de Glaucio e Miranda, Adriano Cunha, disse que a defesa ainda não vai se pronunciar sobre o caso, mas garantiu que haverá esclarecimento futuramente. "A orientação da assessoria jurídica, sobre o caso de agiotagem, é de que, no primeiro momento, eles prestem esclarecimento somente em juízo", disse Cunha.

Agiotagem
Gláucio Alencar e José  Alencar Miranda estão presos, em São Luís, suspeitos de serem lideres de uma quadrilha de agiotas que também estaria envolvida na morte do jornalista Décio Sá, em abril do ano passado. O jornalista foi executado a tiros em um bar, na Avenida Litorânea, após denunciar a morte do empresário Fábio Brasil, em Teresina. Fábio Brasil estaria devendo a quadrilha de agiotas e foi executado em via pública na capital do Piauí.

Nova Pesquisa: Luis Fernando apenas com 10,4% na Data M.

Nova Pesquisa: Luis Fernando apenas com 10,4% na Data M.

Picolé de Chuchu: apenas 10,4% na Data M.
Levantamento feito pelo instituto Data M, publicado com exclusividade no blog do Bandid’Eça, mostra o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando Silva (PMDB), com apenas 10,4% de intenções de voto em São Luís.

A pesquisa, realizada no mês de setembro, mostra que continua grande a rejeição ao pré-candidato da oligarquia Sarney, reflexo da ausência de ações concretas do Governo do Estado na capital e da fadiga dos ludovicenses em relação ao grupo que domina o Maranhão há quase 50 anos.
Fatores como o abandono de obras essenciais para a melhoria da trafegabilidade em São Luís, como a Via Expressa, a Avenida IV Centenário e a Avenida Metropolitana, e o descaso do governo Roseana com o problema crônico de água na cidade refletem diretamente no desempenho de Luis Fernando Silva.
Em primeiro lugar aparece o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, com 32% na preferência do eleitor. A segunda colocada é a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) que, segundo o instituto do jornalista José Machado, tem 27,1%.
Outros 25,3% de eleitores que dizem não votar em nenhum dos nomes acima, e 5,2% que não souberam ou não quiseram responder.
Os números deixaram o Palácio dos Leões em alerta máximo. A cúpula do grupo Sarney não consegue compreender por qual razão o nome de Luis Fernando Silva é superado, a um ano das eleições, por uma pré-candidatura sem grandes recursos e expectativas como a de Eliziane Gama – que pretende mesmo é ser a deputada federal maranhense mais votada do pleito de 2014.
Via Marrapá

Agora é oficial: Bira do Pindaré está fora do PT

Agora é oficial: Bira do Pindaré está fora do PT

O deputado estadual Bira do Pindaré definiu na manhã deste sábado (28) sua desfiliação do partido dos Trabalhadores (PT). Bira se reuniu neste sábado com membros da resistência petista de todo o Estado e em acordo com os militantes definiu que não continuará na legenda.
O motivo determinante para a saída de Bira foi a carta do presidente do PT, Raimundo Monteiro, respondendo a bira sobre sua exclusão das inserções do PT na televisão. Monteiro afirma que a posição sustentada por Bira tem “causado certo desconforto no interior do partido”. Monteiro disse que desde 2010 a permanência de bira tem se tornado difícil e mais recentemente “insuportável”. Por isso, pelas expectativas do deputado manter o partido na oposição, enquanto os petistas ocupam altos cargos no governo do estado.
Como o presidente garantiu que Bira pode se desfiliar do partido “sem que isso resulte em qualquer prejuízo ao exercício do mandato”, ele decidiu sair.
O anúncio oficial será feito na próxima terça-feira (1º). Bira tem convite de quatro legendas para se filiar: Solidariedade, PCdoB, PDT e PSB.

NOTAS RÁPIDAS - PÚBLICAÇÃO SÃO MATEUS EM OFF

28 de setembro de 2013

Notas rápidas

Capô o gato I
E no é que um certo ex-prefeito de uma cidade com o nome de Santo próximo ao Rio Mearim no interior do Estado, ao saber que a Polícia Federal estar com uma operação de olho em ex-prefeitos, por indícios de fraudes em suas administrações, o sujeito que recentemente era visto tomando whisky de alto valor, sumiu no meio da noite, é como dizem por aí, anoiteceu e não amanheceu ou em outras palavras de outro ditado popular: “capô o gato”. Será se o camarada tomou chá de sumiço?

Capô o gato II
O cidadão metido a ex-prefeito, recebeu uma ligação, do outro lado da lina uma voz do além dizia: "pega o beco se não tu vai em cana ex-prefeito, tu pode está na mira dos homens de preto (Polícia Federal), então não podemos confiar". Menino a correria foi tão grande que o camarada esqueceu até das precatas.

Central de boatos I
Um locutor metido a apresentador de TV, agora metido a jornaleiro, cumprindo ordens de seus superiores, do nada soltou uma das maiores asneiras já produzidas por ele, o locutor é tão desprovido de conhecimento jornalístico que ninguém acredita nas asneiras que ele escreve num jornaleco antigamente pago por uma, certa prefeitura.

Central de boatos II
O menino agora anda tendo assombração e do nada trouxe a tona o ano de fabricação de uma das ambulâncias adquiridas com recursos da Prefeitura de São Mateus. Meu Deus quanto desespero! A unidade móvel de saúde possui capacidade para atendimento básico em saúde, foi fabricada em 2010 com modelo 2011, até aí nenhum problema. Mas o sujeito no auge de uma eminência de transtorno mental tenta criar o boato de que o veículo não era novo, mas reformado, afirmando ele sem provas, que o carro não era 0KM, ora, toda fábrica de veículo, fabricam milhares de unidades, que por sua vez são vendidas a curto, médio e longo prazo. Hoje por exemplo, numa concessionária aqui na capital estão vendendo veículos fabricados em 2010 0km. O povinho que não se contenta por estar fora da prefeitura. 

Central de boatos desmentida
Tão logo divulgado o boato, o Inspetor de Trânsito do município Sr. Osiel Lima tratou logo de desmentir a asneira e ainda desafiou o locutor a provar o que diz. Usando uma rede social o inspetor afirma:  Eu sou inspetor de trânsito de São Mateus e afirmo e provo a todos com nota fiscal e vistoria do DETRAN que comprova que a AMBULÂNCIA é veiculo novo e não usado como estão comentando.

Aí tem coisa e dedo de alguém
O Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas do ex-prefeito de São Mateus referente ao exercício de 2008, tal prestação de contas foi reprova por haver suspeitas de irregularidades e desvios de recursos, esta constatação foi feira pelo próprio Tribunal, daí então os documentos foram enviados para Câmara de Vereadores de São Mateus para serem analisadas pelos parlamentares e estes por sua vez aprovar ou reprovar, na atual legislatura o ex-prefeito conta apenas com quatro vereadores que podem votar a favor da sua prestação de conta reprovada pelo TCE-MA. No entanto do nada aparece uma notificação de que todo este processo que já foi analisado minuciosamente pelo Tribunal e foi dado como REPROVADO, agora mesmo antes dos vereadores dá o veredito final, terá que ser devolvido ao TCE, a justificada dada a Câmara de Vereadores é de que o processo precisa ser revisado. Dá pra acreditar nessa conversa, que mais parece uma conversa fiada?

Greve suspensa
A greve dos servidores públicos foi suspensa pelo prazo de 72h, os sindicatos que representam a categoria deram mais um prazo para que o poder público apresente uma nova proposta, já que a proposta apresentada inicialmente foi negada e os sindicatos cessaram o diálogo, como não tiveram o apoio maciço da população em seu manifesto, decidiram iniciar novamente o diálogo. Esperamos que no final dessa história todos saiam vencedores.

Depois dizem que não avisei
E no é que um contador, que prestava ‘serviço’ para um também certo ex-prefeito de uma cidade com o nome de Santo próximo de um importante Rio que corta várias cidades do Estado, tanto o ex-prefeito quanto o tal escritório podem está na mira da Polícia Federal. Há suspeita de que este certo sujeito, que é sócio com um outro e juntos bastante conhecidos de ex-prefeitos, ambos possuem um escritório de contabilidade que a principio funcionavam no centro de São Luis, mas para despistar a justiça mudou de endereço para um bairro próximo ao Vinhais, neste escritório dizem que rola de tudo, desde agiotagem até desvio de dinheiro acobertados por notas fiscais frias, para tanto diversas empresas em nome de laranja foram criadas, sem contar naquelas que podem existir apenas no papel, as chamadas, fantasmas.
Principal objetivo, desviar dinheiro público principalmente do PNAE e FPM.

Enquete
O blog está com uma enquete, perguntamos: se as eleição fosse hoje em quem você votaria para governador do Maranhão? A enquete conta com os nomes de Flávio Dino, Luis Fernando, Eliziane Gama e Marco Silva. Até o momento Flávio Dino está liderando a enquete seguindo do segundo de Luis Fernando.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Site do PDT destaca a arrancada do partido em Coroatá para as eleições de 2014.

Site do PDT destaca ‘novo início’ do partido em Coroatá

COROATÁ ONLINE MA | 15:26 |
O site do PDT (Partido Democrático Trabalhista) destacou o início do partido em Coroatá, liderado pelo professor Odair José. A página republicou uma de nossas matérias sobre a primeira reunião do “novo” PDT, realizada na última segunda feira (23/09).

Na reunião foram discutidas várias ações e também traçadas metas, uma delas seria conseguir 3.000 (três mil) filiados no município de Coroatá, fortalecendo assim o partido não apenas na cidade, como também no estado do Maranhão.

Professor Odair José inicia nova caminhada do PDT de Coroatá

A próxima reunião do PDT de Coroatá está marcada para terça feira (01/10), às 19h30, no Colégio 28 de Julho, centro da cidade.

EM COROATÁ: EX - VEREADOR CIBA E O BLOGUEIRO CLÉO FREITAS DECLARAM VOTO A ODAIR JOSÈ

Odair José recebe declaração de votos durante a Conferência do PCdoB

Ontem (26) durante a realização da 3ª Conferência do PCdoB o pré-candidato ao parlamento estadual Odair José (PDT) recebeu a declaração pública de votos de dois diretores da legenda, que seriam confirmados nos cargos momentos depois.

A primeira declaração foi feita pelo ex-vereador Ciba Araújo, o novo presidente do Diretório Municipal do partido do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que durante o seus discurso destacou a importância da unidade da esquerda coroataense para o fortalecimento a batalha eleitoral e a demarcação de espaço político através de uma candidatura local.

Logo em seguida, ao retomar a palavra, o blogueiro Cleo Freitas, que presidia a conferência naquele momento, aproveitou para reafirmar publicamente a sua opinião a respeito da possibilidade da candidatura do ex-secretário municipal de Educação: "Uma cidade com a importância política, histórica e geográfica como a nossa não pode deixar de apresentar uma candidatura ao parlamento estadual nas próximas eleições, sendo assim, apesar das críticas que tenho tecido ao professor Odair José não poderei me furtar ao dever de votar em seu nome caso seja confirmado pelo seu partido", destacou.

Com estas declarações um sorriso acendeu no rosto do neo-pedetista, que segue animado com a sua candidatura.

Nota: O posicionamento dos dois diretores não representa, por enquanto, a opinião do partido que discutirá o assunto em reunião do novo Diretório Municipal em outra oportunidade.

EM NOVO COMANDO A UMA SEMANA O PDT DE COROATÁ BATE RECORD EM FILIAÇÕES AO TODO JÁ SÃO MIL NOVOS FILIADOS.

EM NOVO COMANDO A UMA SEMANA O PDT DE COROATÁ BATE RECORD EM FILIAÇÕES AO TODO JÁ SÃO MIL NOVOS FILIADOS.

                                      Carlos Lupi - Pres Nacional  do PDT
                                                                                        Professor Odair José
EM NOVO COMANDO  A  UMA SEMANA  O PDT  DE COROATÁ BATE RECORD EM FILIAÇÕES   AO TODO JÁ  SÃO MIL  NOVOS  FILIADOS.
Ao pedir  a imediata  adesão  do professor  Odair José como membro efetivo do “ PDT ”  Partido Democrático  Trabalhista  de Coroatá  tinha o presidente nacional do “PDT’ por finalidade fortalecer  em Coroatá  a SIGLA do partido e ingressar  um nome leve e ao mesmo tempo de um conteúdo forte para dá inicio por aqui uma nova caminhada que possa  unir de forma coerente  o PDT e o futuro candidato  que tenha como garantia conquistar através de  votos uma cadeira na Assembleia  Legislativa do Maranhão.
ADESÃO E APOIO AO NOVO:
Tão somente uma semana e não mais que isso depois de firmado  um compromisso entre o presidente nacional do partido  “ PDT” Carlos Lupi  e o Dep. Federal Maranhense Weverton Rocha  o professor Odair José  já tem como resultado os números que destacam  o formato de como será feita a sua campanha rumo a Assembleia Legislativa,  a imediata contemplação em números já se define até mesmo antes da reunião que está marcada  para  terça feira que vem  as 19:30  no Colégio 28 de Julho “ PEROZÉ” onde será apresentado em números  a quantidade de coroataenses  que em tão pouco espaço de tempo aderiram ao partido e consequentemente apoiam  o professor Odair José  como futuro Candidato a Dep.  Estadual  por Coroatá.
META:
De acordo com professor o processo de filiações ao partido irão continuar por tempo indeterminado a meta é alcançar 3.000 filiações ou mais e isso disse ele é pra já o que fará do PDT  em Coroatá o maior partido  do interior do Estado do Maranhão,  a repercussão  da criação de uma nova liderança politica em Coroatá  e a reestruturação do  partido no município chegou imediatamente aos ouvidos do presidente nacional do PDT que ligou novamente para o professor Odair José  agradecendo  a todos pela iniciativa de fortalecer cada vez mais um nome já em evidencia  como é o caso do  professor Odair José  e o partido  que saiu imediatamente de um  estado de morosidade para as mãos  de um novo nome que saberá conduzir de forma correta o futuro politico de Coroatá.
PROXIMA REUNIÃO:
A primeira reunião realizada exatamente a uma semana atrás  foi simplesmente  para iniciarmos e cumprirmos  em uma semana uma meta estabelecida pelo partido “ FILIAÇÕES”  agora para próxima que vai acontecer terça feira as 7 da noite no Colégio 28 de Julho  onde na oportunidade iremos apresentar os números que já em tão pouco tempo foram conquistados queremos também e de já convidamos a “ TODOS “ principalmente  aqueles que já fazem parte do grupo liderado por mim professor Odair José que ainda por algum motivo não se aproximaram  como também  os demais  simpatizantes pela nossa causa.
Dessa vez vamos convidar os demais empresários que por falta de convite ainda não compareceram as donas de casa os profissionais liberais os estudantes  membros e representantes de comunidades, enfim o convite será para todos porque o nosso  interesse  é que juntos possamos construir  algo diferente importante politicamente  para o futuro de Coroatá  destacou o professor Odair José .
COROATÁ POR UM FUTURO MELHOR:
O nosso compromisso agora é informar aos coroataenses que pra tudo há uma saída  e a  reconstrução  de nossa cidade do nosso município  começa com propostas , ideias e principalmente agora que se construa dentro desse contexto um laço muito forte  de amizade e confiança que possa envolver todos  a partir de agora e de  já começamos  a construir em Coroatá uma nova história que quando de fato  e direito deixar de ser  apenas um  projeto  em pauta fará a diferença com a transformação e com o resultado  gigantesco de mudanças  em todos os aspectos  quando efetivamente for colocado em prática para que isso acontece tudo depende de cada um de nós,  portanto seja bem vindo !
FUNDAMENTAÇÃO:
                                                   Coroatá não pode mais viver de ilusões.

EM NOVO COMANDO A UMA SEMANA O PDT DE COROATÁ BATE RECORD EM FILIAÇÕES AO TODO JÁ SÃO MIL NOVOS FILIADOS.

                                      Carlos Lupi - Pres Nacional  do PDT
                                                                                        Professor Odair José
EM NOVO COMANDO  A  UMA SEMANA  O PDT  DE COROATÁ BATE RECORD EM FILIAÇÕES   AO TODO JÁ  SÃO MIL  NOVOS  FILIADOS.
Ao pedir  a imediata  adesão  do professor  Odair José como membro efetivo do “ PDT ”  Partido Democrático  Trabalhista  de Coroatá  tinha o presidente nacional do “PDT’ por finalidade fortalecer  em Coroatá  a SIGLA do partido e ingressar  um nome leve e ao mesmo tempo de um conteúdo forte para dá inicio por aqui uma nova caminhada que possa  unir de forma coerente  o PDT e o futuro candidato  que tenha como garantia conquistar através de  votos uma cadeira na Assembleia  Legislativa do Maranhão.

ADESÃO E APOIO AO NOVO:

Tão somente uma semana e não mais que isso depois de firmado  um compromisso entre o presidente nacional do partido  “ PDT” Carlos Lupi  e o Dep. Federal Maranhense Weverton Rocha  o professor Odair José  já tem como resultado os números que destacam  o formato de como será feita a sua campanha rumo a Assembleia Legislativa,  a imediata contemplação em números já se define até mesmo antes da reunião que está marcada  para  terça feira que vem  as 19:30  no Colégio 28 de Julho “ PEROZÉ” onde será apresentado em números  a quantidade de coroataenses  que em tão pouco espaço de tempo aderiram ao partido e consequentemente apoiam  o professor Odair José  como futuro Candidato a Dep.  Estadual  por Coroatá.

META:

De acordo com professor o processo de filiações ao partido irão continuar por tempo indeterminado a meta é alcançar 3.000 filiações ou mais e isso disse ele é pra já o que fará do PDT  em Coroatá o maior partido  do interior do Estado do Maranhão,  a repercussão  da criação de uma nova liderança politica em Coroatá  e a reestruturação do  partido no município chegou imediatamente aos ouvidos do presidente nacional do PDT que ligou novamente para o professor Odair José  agradecendo  a todos pela iniciativa de fortalecer cada vez mais um nome já em evidencia  como é o caso do  professor Odair José  e o partido  que saiu imediatamente de um  estado de morosidade para as mãos  de um novo nome que saberá conduzir de forma correta o futuro politico de Coroatá.

PROXIMA REUNIÃO:

A primeira reunião realizada exatamente a uma semana atrás  foi simplesmente  para iniciarmos e cumprirmos  em uma semana uma meta estabelecida pelo partido “ FILIAÇÕES”  agora para próxima que vai acontecer terça feira as 7 da noite no Colégio 28 de Julho  onde na oportunidade iremos apresentar os números que já em tão pouco tempo foram conquistados queremos também e de já convidamos a “ TODOS “ principalmente  aqueles que já fazem parte do grupo liderado por mim professor Odair José que ainda por algum motivo não se aproximaram  como também  os demais  simpatizantes pela nossa causa.
Dessa vez vamos convidar os demais empresários que por falta de convite ainda não compareceram as donas de casa os profissionais liberais os estudantes  membros e representantes de comunidades, enfim o convite será para todos porque o nosso  interesse  é que juntos possamos construir  algo diferente importante politicamente  para o futuro de Coroatá  destacou o professor Odair José .

COROATÁ POR UM FUTURO MELHOR:

O nosso compromisso agora é informar aos coroataenses que pra tudo há uma saída  e a  reconstrução  de nossa cidade do nosso município  começa com propostas , ideias e principalmente agora que se construa dentro desse contexto um laço muito forte  de amizade e confiança que possa envolver todos  a partir de agora e de  já começamos  a construir em Coroatá uma nova história que quando de fato  e direito deixar de ser  apenas um  projeto  em pauta fará a diferença com a transformação e com o resultado  gigantesco de mudanças  em todos os aspectos  quando efetivamente for colocado em prática para que isso acontece tudo depende de cada um de nós,  portanto seja bem vindo !

FUNDAMENTAÇÃO:

                                                   Coroatá não pode mais viver de ilusões.