1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

EM SÃO MATEUS

JORNAL DA BAND

JORNAL DA BAND COM EDDY LEMOS

DE SEGUNDA A SEXTA, DE OLHO NA INFORMAÇÃO DE OLHO NA BAND.

BAND SÃO MATEUS CANAL 13

JORNAL DA BAND SIMPLESMENTE O MELHOR

TV BAND

EM SÃO MATEUS CANAL 13

ANUNCIE AQUI

BANDSÃOMATEUS@HOTMAIL.COM

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Após nigeriano preso, secretário quer 'varredura' em médicos do interior

Após nigeriano preso, secretário quer 'varredura' em médicos do interior

Pela internet, Ricardo Murad fez apelo aos prefeitos e secretários de saúde.
Gestor pediu 'checagem de CRM' dos profissionais que atuam no interior.

Do G1 MA
2 comentários
Publicação foi feita pelo secretário neste sábado (23) (Foto: Reprodução/Facebook)Publicação foi feita pelo secretário neste sábado
(23) (Foto: Reprodução/Facebook)
O secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, utilizou, neste sábado (23), sua página em uma rede social para fazer um apelo aos prefeitos e secretários municipais de Saúde, após um nigeriano ser detido no Hospital Municipal de Bacuri, na Baixada Maranhense, suspeito de exercício ilegal da medicina. “Peço a todos os prefeitos e secretários municipais de saúde que façam imediatamente uma varredura em todos os médicos que atuam nos municípios para checagem do CRM ou da inscrição válida no programa ‘Mais Médicos’ para o Maranhão.
Assim como esse, podem existir outros se fazendo passar por médico”, assinalou.
O suspeito foi detido no início da tarde deste sábado (23). A informação foi confirmada ao G1 pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva. “Nós recebemos esta denúncia e estávamos averiguando, com nossa equipe de inteligência. Na hora da prisão ele não apresentou documentos. Embora tenha dito que é formado, não apresentou registro algum no Conselho [Regional] de Medicina”, informou o delegado.
Além do suposto exercício ilegal da profissão, a polícia também investiga informações de que o homem tenha receitado medicamentos para uma criança, na cidade de Mirinzal, que teria morrido vítima de raiva humana. A partir do caso, o secretário de Saúde alertou as autoridades municipais de Saúde. “Assim como esse, podem existir outros se fazendo passar por médico”, chamou a atenção, Ricardo Murad.
Após a prisão, o suspeito nigeriano foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pinheiro. Segundo o Código Penal, o exercício ilegal da medicina é um crime contra a saúde pública, passível de detenção de seis meses a dois anos.
Veja a íntegra da publicação do secretário de Saúde
"ALERTA GERAL
Prefeitos e secretários municipais de saúde
Registramos o óbito de uma criança por raiva humana (canina) porque não recebeu o tratamento recomendado pelo protocolo estabelecido para esses casos e com o agravante de ter sido atendida por pessoa não habilitada.
O cidadão que atendeu a criança no hospital municipal de Mirinzal, não tem CRM, portanto não tem registro para atuar como médico expedido pelo conselho regional de medicina conforme atestado do Dr. Abdon Murad, como também não faz parte do programa "Mais Médicos" do Ministério da Saúde para o Maranhão, sendo-lhe vedado o exercício legal da medicina em qualquer unidade de saúde.
Esse cidadão, conforme apuramos hoje - com denúncia já formalizada diretamente ao secretário de segurança pública - atua como médico em vários municípios colocando em risco a vida de pessoas inocentes.
Peço a todos os prefeitos e secretários municipais de saúde que façam imediatamente uma varredura em todos os médicos que atuam nos municípios para checagem do CRM ou da inscrição válida no programa "Mais Médicos" para o Maranhão.
Assim como esse, podem existir outros fazendo-se passar por médico.
o nosso compromisso é com a saúde da população maranhense e somente com ela.
Nome do cidadão de origem nigeriana:
Kingsley Ify Umeilechukwu"

 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Bandidos tentam explodir caixas de banco em Senador Alexandre Costa

Bandidos tentam explodir caixas de banco em Senador Alexandre Costa

Estruturas de madeira ficaram destruídas no interior da agência.
Criminosos não conseguiram levar dinheiro.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Comente agora
Bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco em  Senador Alexandre Costa (a 440 quilômetros de São Luís). Um cliente fez imagens do banco com um celular, por volta das 3h desta terça-feira (18).
Estruturas de madeira ficaram destruídas no interior da agência, mas os caixas eletrônicos ficaram quase intactos. Funcionários da agência acreditam que isso se deve ao fato da carga explosiva usada pelos bandidos ser pequena. Eles não conseguiram levar  dinheiro.

Há oito dias, na manhã do dia 11,  a mesma agência foi assaltada por dois homens, que levaram cerca de R$ 15 mil do banco.

EM SÃO MATEUS> PREFEITURA DISTRBUI KITS ESPORTIVOS A ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Em São Mateus, a prefeitura municipal através da Secretaria de Educação distribui kits esportivos aos estudantes das escolas da rede municipal de ensino do município através de uma parceria firmada com o ministério do esporte do governo federal a entrega do material aos coordenadores professores e diretores aconteceu ontem segunda feira dia 18 de novembro/2013.
Prefeitura municipal de São Mateus// Tempo de Reconstruir // Adm. Miltinho Aragão

Em São Mateus, a prefeitura municipal através da Secretaria de Educação distribui kits esportivos aos estudantes das escolas da rede municipal de ensino do município através de uma parceria firmada com o ministério do esporte do governo federal a entrega do material aos coordenadores professores e diretores aconteceu ontem segunda feira dia 18 de novembro/2013.
Prefeitura municipal de São Mateus// Tempo de Reconstruir // Adm. Miltinho Aragão

domingo, 3 de novembro de 2013

TRE prevê cancelamento de mais de 190 mil títulos eleitorais em São Luís

Os eleitores de São Luís que não realizarem o recadastramento biométrico até o dia 19 de dezembro de 2013 terão o título cancelado, o que os impede de solicitar passaporte, tirar CPF, inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, encontram-se nesta situação 190 mil eleitores. A Constituição Federal prevê que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos completos e para os menores de 70 anos. Fora dessa faixa etária o voto é facultativo.
“Estamos ofertando todas as condições e oportunidades para que o eleitor não perca o prazo e não enfrente longas filas, mas, infelizmente, a procura tem sido baixa, apesar da opção de escolha de dia, hora e local de atendimento”, observou o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, presidente do TRE-MA.
Bernardo Rodrigues ainda acrescentou que o voto é um instrumento importante para o progresso da sociedade, por isso votar também é construir uma nação melhor e mais justa.
Já a juíza Joseane Bezerra (diretora do Fórum Eleitoral de São Luís e titular da 89ª ZE) informou que a estrutura do Fórum e dos outros postos instalados em pontos estratégicos da cidade foi adaptada para atender ainda melhor o eleitor que busca os serviços da Justiça Eleitoral.
“Temos postos funcionando aos sábados, o dia todo, inclusive à noite, por exemplo. Só perderá o prazo ou enfrentará dificuldades aqueles que deixarem para a última hora para realizar o recadastramento”, completou a magistrada.
Biometria
A biometrização do eleitor é um procedimento rápido, que demora em média 15 minutos para ser concluído. Em São Luís, a meta do TRE é recadastrar 546.770, número que representa 90% do eleitorado da cidade. Até esta quinta-feira, 24 de outubro, 357 mil eleitores já tinham realizado o procedimento. Faltam 190 mil.
Recente decisão da Corte Eleitoral (Resolução n.º 8.433/2013) determinou que os eleitores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras (que estão passando pela biometria) não estão mais obrigados a apresentar cópia dos documentos de identidade e de comprovante de residência quando forem realizar a revisão pelo recadastramento biométrico. Basta o original de cada um.
A apresentação de originais e cópias só é obrigatória para realização das operações de transferências e inscrições eleitorais. A prova de domicílio pode ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral responsável a ser cumprida por oficial de justiça.
Postos de atendimento
Os postos de atendimento estão funcionando no Fórum Eleitoral de São Luís (Madre Deus), Centro Social Urbano da Cohab (CSU), Viva Cidadãos (João Paulo, Jaracaty e Praia Grande), Shopping São Luís (Jaracati), Shopping da Ilha (Maranhão Novo), Praça Maria Aragão e Complexo Social da Fundação Maranhense de Assistência Social da Vila Janaína.