1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

terça-feira, 10 de setembro de 2013

EM SÃO MATEUS - CREAS - REUNE PARCEIROS PARA AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE NESSES OITO MESES DE ADMINISTRAÇÃO.

EM SÃO MATEUS - CREAS - REUNE PARCEIROS PARA AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE NESSES OITO MESES DE ADMINISTRAÇÃO.

 CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

O  encontro aconteceu na manhã desta terça feira, 10/Setembro/2013  em sua SEDE SOCIAL localizada ao lado da Igreja Matriz no centro da cidade de São Mateus, na oportunidade se fizeram presentes representantes de instituições e órgãos ligados ao CREAS como o Ministério Público, Judiciário, Conselho Tutelar, Sec. de Desenvolvimento Social e Renda da Prefeitura entre ainda muitos outros... que puderam juntos fazer toda uma avaliação do que foi possível conquistar e fazer no período de (08) meses de governo da atual administração.
Para a coordenadora do CREAS do município de São Mateus Dona Conceição o órgão mesmo em tão pouco tempo  de atuação neste novo governo obteve muitas conquistas tanto é que as demandas solicitadas foram atendidas uma por uma na medida do possível  e esse é o objetivo de toda a equipe que hoje faz o atendimento devido a toda a população  a reunião feita na sede do CREAS serviu como base para mostrar aos parceiros convidados o resultado dos serviços prestados a população através de um balanço feito pelos responsáveis com dados e números  consistentes sobre o trabalho realizado durante todo esse período em prol da comunidade.  
CONHEÇA O CREAS
O CREAS, por meio de serviços que desenvolvem, promovem ou articulam, exercem importante papel da inclusão e proteção social a indivíduos ou famílias que se encontram em situações de violação de direitos e de violência expressos em maus tratos, negligência, abandono, discriminações, dentre outros, resgatando vínculos familiares e sociais rompidos, apoiando a construção e ou reconstrução de projetos pessoais e sociais.
Os serviços do CREAS têm impacto direto na reorganização e reestruturação da família e até mesmo de comunidades.
Promove o desenvolvimento pessoal e comunitário com o consequente resgate da auto -estima,  a identificação e desenvolvimento de potencialidades e capacidades bem como a promoção da inserção e participação social.
O CREAS contribui com a efetivação de direitos assegurados nas legislações vigentes inclusive na implementação de Planos Nacionais e Acordos Internacionais dos quais o país é signatário.
OBJETIVO:
 – Atendimento para pessoas em: busca ativa, acolhida;
 – Diagnóstico da situação;
 – Plano de atendimento;
 –Acompanhamento psicossocial e articulação Inter -Setorial
– Mobilização  da sociedade para enfrentamento das situações de violação de direitos.


 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário