1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

domingo, 15 de setembro de 2013

Monitor é preso com 1 kg de maconha em Pedrinhas, em São Luís

Monitor é preso com 1 kg de maconha em Pedrinhas, em São Luís

Droga foi encontrada após vistoria no Centro de Detenção Provisória.
Homem de 23 anos está preso na Delegacia do bairro da Vila Embratel.

Do G1 MA
Comente agora
Maconha apreendida com o monitor (Foto: Divulgação)Maconha apreendida com o monitor
(Foto: Divulgação)
Está preso na delegacia do bairro da Vila Embratel, em São Luís, um monitor de uma empresa terceirizada do sistema carcerário, que foi encontrado com cerca de 1 kg de maconha, na porta do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, neste domingo (15). A droga seria entregue a presos.

O entorpecente foi localizado após vistoria realizada pela direção da unidade prisional. De acordo Wiiliam Russel, diretor de Segurança e Disciplina, havia a suspeita de que um segundo monitor estaria levando armas para dentro do presídio, mas a informação não foi confirmada.

"Nós já tínhamos a informação sobre a conduta indevida de dois monitores. Através do Serviço de Inteligência resolvemos fazer o flagrante, juntamente com a diretora do presídio. Fizemos um preparatório para revistar todos os monitores e na hora do revista encontramos a maconha com ele. Um outro monitor estava sendo suspeito também, mas não encontramos nada com ele", explicou.

O homem de 23 anos agora vai responder criminalmente. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o monitor, que prestava serviço no CDP, foi descoberto durante a troca de plantão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de droga. A droga e a moto conduzida pelo homem foram apreendidas e também encaminhadas para o plantão central da Vila Embratel.
Um segundo monitor foi encaminhado para o plantão central da Vila Embratel por suspeita de estar levando armas para dentro CDP. O monitor teve a moto apreendida e encaminhada à delegacia para averiguação mais detalhada.
"As armas não foram encontradas, mas empresa já comunicou o afastamento desse funcionário por causa da suspeita que gerou. A suspeição continua, uma vez que a denúncia relacionava dois monitores que moravam naquela área da Vila Palmeira e agiam de moto", afirmou o secretário de Administração e Justiça Penintenciária, Sebastião Uchoa, durante entrevista à rádio Mirante AM.


Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que os monitores envolvidos no caso serão demitidos imediatamente. Veja a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) determina a demissão imediata de monitores da terceirizada VTI envolvidos com denúncias de colocação de drogas e armas para dentro do CDP. Determinou, ainda, que a empresa apresente justificativa dos critérios adotados para selecão, contratacão e treinamento, sob pena de estebelecer multas contratuais".

0 comentários:

Postar um comentário