1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bancários de SP decidem voltar ao trabalho na segunda

Bancários de SP decidem voltar ao trabalho na segunda

Publicidade
 
TONI SCIARRETTA
DE SÃO PAULO


 Os bancários de São Paulo, Osasco e região das instituições privadas e do Banco do Brasil decidiram aceitar a proposta das instituições financeiras de reajuste de 8% nos salários --1,82% de ganho real acima da inflação.
Com isso, os trabalhadores desses bancos voltarão ao trabalho a partir de segunda-feira. Pelo acordo, os bancários grevistas vão trabalhar uma hora a mais por dia até 15 de dezembro.
Os bancários da Caixa Econômica Federal ainda não definiram sobre a proposta.
A decisão foi aprovada em assembleia no início da noite de hoje em São Paulo. A greve dos bancários durou 23 dias em São Paulo. Foi a maior paralisação desde 2004, quando a categoria parou por 30 dias.
Os bancários do Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul também decidem hoje se voltam ao trabalho. Nos demais Estados, a decisão deve tomada em assembleias no início da próxima semana.
O piso dos bancários terá aumento de 8,5% (ganho real de 2,29%). Também foi acertado aumento de 10% sobre a parcela fixa da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e uma elevação de 2% para 2,2% no percentual de lucro que deve ser distribuído pelos bancos.
A inflação no período foi de 6,07%.
O salário médio da categoria é de R$ 4.740, e o piso salarial é de R$ 1.519. A PLR (participação nos lucros e resultados) paga aos caixas de bancos, segundo informou a Fenaban (sindicato patronal), varia entre 3,5 e 4 salários adicionais.
No início da campanha salarial, a categoria pediu 11,93% de reajuste, o que incluía 5% de aumento real, além de um valor maior para a PLR.

0 comentários:

Postar um comentário