1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PF desarticula esquema de extração ilegal de madeira em Carutapera

PF desarticula esquema de extração ilegal de madeira em Carutapera

Madeira era retirada ilegalmente da Reserva Biológica do Gurupi.
Operação cumpre 29 mandados de busca e apreensão em cidades no Pará.

Do G1 MA
Comente agora
A Polícia Federal no Maranhão (PF-MA) desarticulou, na madrugada desta quinta (4), um esquema de extração ilegal de madeira feita por grupos empresariais na Reserva Biológica do Gurupi, em Carutapera, no oeste do Maranhão. Após a retirada, a madeira era levada para o Pará.
A Operação Dríade, conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e mais 90 policiais, que dão cumprimento a 29 mandados de busca e apreensão nas cidades Paragominas, Dom Eliseu, Tomé-Açu e Pacajá, no estado do Pará.
A madeira era retirada ilegalmente da reserva ecológica e depois levada para áreas em que o grupo possuía autorização para corte e manuseio. Guias de transporte e outros documentos expedidos pelas autoridades ambientais eram utilizados para “esquentar” a origem da madeira, que depois seguia para o exterior.
Em uma única fiscalização ambiental, o grupo foi autuado pela devastação, na reserva biológica, de uma área equivalente a 2.600 campos de futebol. Nessa ocasião, foi lavrado auto de infração no valor de R$ 30,9 milhões. Até o momento, as investigações apontam danos da ordem de R$ 50 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário