1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

terça-feira, 28 de maio de 2013

Prazo para vacinação contra a febre aftosa termina dia 31 deste mês

Prazo para vacinação contra a febre aftosa termina dia 31 deste mês

Após imunização, criadores precisam comprová-la na Aged.
Depois da data, só compra a vacina quem tiver a autorização em mãos.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Comente agora
Termina esta semana o prazo de vacinação contra a febre aftosa. Criadores de Caxias se anteciparam e já estão com os comprovantes de vacinação do rebanho.
O gado do criador Manoel de Aquino, por exemplo, está entre as 150 mil cabeças que devem ser imunizadas contra a febre aftosa. Ele  vacinou, e não perdeu tempo: fez logo a comprovação. Seu Aquino sabe que rebanho sadio é mais valorizado. "É melhor fazer tudo dentro do prazo, para não ter problema depois", disse o criador.
A primeira etapa da campanha de vacinação da febre aftosa de 2013 começou dia 1º deste mês. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), dia 20, quando foi divulgada a primeira parcial da campanha, a regional de Caxias já estava com 15% de comprovação. "Os criadores estão comprovando, estão comparecendo, até mais cedo do que esperávamos", afirmou Alanessa Araújo, chefe da Aged, na regional Caxias.
O criador que deixar para vacinar o rebanho na última hora deve ficar atento, pois dia 30 é feriado, e a campanha encerra dia 31. Depois dessa data, só compra a vacina quem tiver a autorização em mãos.
"As casas agropecuárias possuem vacinas disponíveis, então o ideal é que o produtor não deixe para última hora para comprar vacina. Após a imunização, é importante comprová-la no escritório mais próximo da Aged", concluiu Alanessa Araújo.
 

0 comentários:

Postar um comentário