1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

terça-feira, 11 de junho de 2013

Empresário de Balsas poderá ser o candidato à vice de Flávio Dino

Empresário de Balsas poderá ser o candidato à vice de Flávio Dino

Em 10/06/2013
O empresário Márcio Honaiser foi umas das estrelas do programa do PDT, veiculado em rede estadual na última quinta-feira (6). Honaiser é militante histórico do partido e empresário bem sucedido na cidade Balsas, Região Sul do Estado. A volta dele ao cenário político no programa eleitoral é uma forte evidencia que a aliança do PDT com o PC do B está consolidada para as eleições do Governo do Estado, em 2014.  Márcio apareceu no horário eleitoral com o crédito de presidente municipal do partido, em Balsas.
Imagem: Blog do VarãoEmpresário Márcio Honaiser e o presidente da EMBRATUR,  Flávio Dino(Imagem:Blog do Varão)Empresário Márcio Honaiser e o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino 
Márcio é o preferido de Flavio Dino (PC do B) para compor a chapa majoritária na vaga de vice- governador. Com essa formação de chapa, Dino pretende matar três coelhos com uma cajadada só. Um vice da Região Sul, amarra o PDT na aliança e ainda de quebra neutraliza o discurso anticomunista do Grupo Sarney colocando um candidato ligado à agricultura empresarial.
Imagem: Blog do VarãoOs Honaiser são donos da Lavronorte(Imagem:Blog do Varão)Os Honaiser são donos da Lavronorte 
A família Honaiser é natural do Rio Grande do Sul. O patriarca, Francisco Honaiser, chegou ao Maranhão no início dos anos 70. Se destacou como diretor do Iterma no Governo Luiz Rocha. Com o crescimento da agricultura mecanizada, nos anos 80, montou a concessionária Lavronorte, revendedora de máquinas e implementos agrícolas. Seguindo a linha empreendedora do pai, Márcio diversificou os negócios e hoje é dono da Unibalsas, sendo referência no ensino superior no Sul do Maranhão.
Imagem: Blog do VarãoClique para ampliarUnibalsas(Imagem:Blog do Varão)Unibalsas 
Unibalsas
Apesar da veia empresarial, os Honaiser, nunca se afastaram do PDT. Muito ligado ao ex-governador Jackson Lago, Márcio sempre influenciou na política de Balsas. Fez história  no movimento estudantil em São Luis onde depois disputou eleição para deputado estadual pelo partido. A relação com a família Rocha em Balsas sempre foi de gato e rato. Na última eleição para prefeito, Márcio apoiou o novato na política, o médico Eric (PRB), que liderava a disputa com folga. Nos três últimos dias antes da eleição, o candidato Rochinha (PSB) virou o jogo e venceu a eleição. Lançando Honaiser como vice-governador na sua chapa, Dino tem a dura missão de unir no seu palanque os Rocha e os Honaiser. Mas, tudo é possível.

0 comentários:

Postar um comentário