1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Desgaste do grupo Sarney: pesquisa mostra queda acentuada de Luís Fernando

Desgaste do grupo Sarney: pesquisa mostra queda acentuada de Luís Fernando

luis-fernando-com-roseanaPesquisa a que o blog teve acesso revela que o pré-candidato de Roseana Sarney ao governo, Luís Fernando Silva, caiu de 18,6% de intenções de votos em junho para 10% em setembro num cenário com três candidatos. No mesmo período ele caiu de 21,4% para 11,2% no cenário em que aparece confrontado apenas com Flávio Dino.
Os dados são do Instituto Data M que realizou pesquisa entre os dias 7 e 9 de setembro.
A piora de Luís Fernando, secretário de Infraestrutura do Estado, se manifesta também no índice de rejeição. Nesse quesito ele tem 24,9%, seguido de Lobão com 24,3% e Flávio Dino com 15%. Como este blog vem enfatizando, o desgaste da oligarquia Sarney é projetado em Luis Fernando, nome que representa a continuidade e que dificulta sua ascensão perante o eleitorado que quer mudança do modo de governar do grupo político que maltrata o estado há quase 50 anos.
“Os dados mostram aquilo que é muito visível a olho nu, que é a dificuldade do Luís Fernando evoluir. O eleitorado o identifica com Roseana Sarney, muito mal avaliada, e isso diminui a margem de evolução. Não quer dizer que ele chegou no teto, mas indica que a evolução é muito lenta e de teto baixo”, avaliou um analista de pesquisa. O fardo da oligarquia, que levou o Maranhão à miséria, ao atraso e a possuir os piores indicadores sociais do País é muito pesado para Luis Fernando carregar.

0 comentários:

Postar um comentário