Escola de alvenaria do povoado Centro Novo continua fechada
Com mais de 8 meses de (des)governo da prefeita Teresa Murad (PMDB), a educação vive um momento muito ruim no município, um grande exemplo é a escola municipal do povoado Centro Novo, fechada desde o início do ano.
Hoje os alunos daquele povoado estudam em outra escola que fica na região e todos os dias são transportados em caminhão, um descaso total com a educação do município e colocando em risco a vida dos alunos. Os blogs Coroatá Conectado e Coroatá de Verdade tiveram acesso ao interior da escola e puderam constatar o desrespeito do governo com os estudantes e os moradores do povoado. São vários computadores jogados, materiais de expedientes, quadros e cadeiras, enfim, instalações abandonadas. Mas, curiosamente, o governo Teresa se preocupou em pelo menos pintar sua logomarca na faixada da escola: “Coroatá de todos nós”.
“A escola funcionou até o final do ano passado, mas quando a nova gestão assumiu não abriu mais e os nossos filhos tem que estudar em outras escolas, enfrentando a poeira em cima de caminhões, chegando tarde, sendo que no nosso povoado tem uma escola novinha e fechada”, comenta uma moradora indignada.
Infelizmente a escola do Centro Novo é apenas um exemplo de mais de uma dezena de escola que foram desativadas pela prefeita Teresa Murad no início da sua administração. Este governo certamente não se preocupa com a educação dos coroataenses.
Veja as fotos:
computadores jogados |
computadores jogados |
alunos sendo transportados para outra escola |
0 comentários:
Postar um comentário