1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

sábado, 28 de setembro de 2013

NOTAS RÁPIDAS - PÚBLICAÇÃO SÃO MATEUS EM OFF

28 de setembro de 2013

Notas rápidas

Capô o gato I
E no é que um certo ex-prefeito de uma cidade com o nome de Santo próximo ao Rio Mearim no interior do Estado, ao saber que a Polícia Federal estar com uma operação de olho em ex-prefeitos, por indícios de fraudes em suas administrações, o sujeito que recentemente era visto tomando whisky de alto valor, sumiu no meio da noite, é como dizem por aí, anoiteceu e não amanheceu ou em outras palavras de outro ditado popular: “capô o gato”. Será se o camarada tomou chá de sumiço?

Capô o gato II
O cidadão metido a ex-prefeito, recebeu uma ligação, do outro lado da lina uma voz do além dizia: "pega o beco se não tu vai em cana ex-prefeito, tu pode está na mira dos homens de preto (Polícia Federal), então não podemos confiar". Menino a correria foi tão grande que o camarada esqueceu até das precatas.

Central de boatos I
Um locutor metido a apresentador de TV, agora metido a jornaleiro, cumprindo ordens de seus superiores, do nada soltou uma das maiores asneiras já produzidas por ele, o locutor é tão desprovido de conhecimento jornalístico que ninguém acredita nas asneiras que ele escreve num jornaleco antigamente pago por uma, certa prefeitura.

Central de boatos II
O menino agora anda tendo assombração e do nada trouxe a tona o ano de fabricação de uma das ambulâncias adquiridas com recursos da Prefeitura de São Mateus. Meu Deus quanto desespero! A unidade móvel de saúde possui capacidade para atendimento básico em saúde, foi fabricada em 2010 com modelo 2011, até aí nenhum problema. Mas o sujeito no auge de uma eminência de transtorno mental tenta criar o boato de que o veículo não era novo, mas reformado, afirmando ele sem provas, que o carro não era 0KM, ora, toda fábrica de veículo, fabricam milhares de unidades, que por sua vez são vendidas a curto, médio e longo prazo. Hoje por exemplo, numa concessionária aqui na capital estão vendendo veículos fabricados em 2010 0km. O povinho que não se contenta por estar fora da prefeitura. 

Central de boatos desmentida
Tão logo divulgado o boato, o Inspetor de Trânsito do município Sr. Osiel Lima tratou logo de desmentir a asneira e ainda desafiou o locutor a provar o que diz. Usando uma rede social o inspetor afirma:  Eu sou inspetor de trânsito de São Mateus e afirmo e provo a todos com nota fiscal e vistoria do DETRAN que comprova que a AMBULÂNCIA é veiculo novo e não usado como estão comentando.

Aí tem coisa e dedo de alguém
O Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas do ex-prefeito de São Mateus referente ao exercício de 2008, tal prestação de contas foi reprova por haver suspeitas de irregularidades e desvios de recursos, esta constatação foi feira pelo próprio Tribunal, daí então os documentos foram enviados para Câmara de Vereadores de São Mateus para serem analisadas pelos parlamentares e estes por sua vez aprovar ou reprovar, na atual legislatura o ex-prefeito conta apenas com quatro vereadores que podem votar a favor da sua prestação de conta reprovada pelo TCE-MA. No entanto do nada aparece uma notificação de que todo este processo que já foi analisado minuciosamente pelo Tribunal e foi dado como REPROVADO, agora mesmo antes dos vereadores dá o veredito final, terá que ser devolvido ao TCE, a justificada dada a Câmara de Vereadores é de que o processo precisa ser revisado. Dá pra acreditar nessa conversa, que mais parece uma conversa fiada?

Greve suspensa
A greve dos servidores públicos foi suspensa pelo prazo de 72h, os sindicatos que representam a categoria deram mais um prazo para que o poder público apresente uma nova proposta, já que a proposta apresentada inicialmente foi negada e os sindicatos cessaram o diálogo, como não tiveram o apoio maciço da população em seu manifesto, decidiram iniciar novamente o diálogo. Esperamos que no final dessa história todos saiam vencedores.

Depois dizem que não avisei
E no é que um contador, que prestava ‘serviço’ para um também certo ex-prefeito de uma cidade com o nome de Santo próximo de um importante Rio que corta várias cidades do Estado, tanto o ex-prefeito quanto o tal escritório podem está na mira da Polícia Federal. Há suspeita de que este certo sujeito, que é sócio com um outro e juntos bastante conhecidos de ex-prefeitos, ambos possuem um escritório de contabilidade que a principio funcionavam no centro de São Luis, mas para despistar a justiça mudou de endereço para um bairro próximo ao Vinhais, neste escritório dizem que rola de tudo, desde agiotagem até desvio de dinheiro acobertados por notas fiscais frias, para tanto diversas empresas em nome de laranja foram criadas, sem contar naquelas que podem existir apenas no papel, as chamadas, fantasmas.
Principal objetivo, desviar dinheiro público principalmente do PNAE e FPM.

Enquete
O blog está com uma enquete, perguntamos: se as eleição fosse hoje em quem você votaria para governador do Maranhão? A enquete conta com os nomes de Flávio Dino, Luis Fernando, Eliziane Gama e Marco Silva. Até o momento Flávio Dino está liderando a enquete seguindo do segundo de Luis Fernando.

0 comentários:

Postar um comentário