1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

sábado, 28 de setembro de 2013

Rosângela Curado se filia ao PDT e passa a fazer parte do grupo de oposição

Rosângela Curado se filia ao PDT e passa a fazer parte do grupo de oposição

“O Maranhão precisa ter a coragem de ousar um caminho novo.” Essas foram as palavras de Rosângela Curado ao se filiar ao PDT na manhã deste sábado (28), em Imperatriz. Segunda colocada nas eleições de 2012 na disputa pela prefeitura do maior município da Região Tocantina, Curado tomou a decisão de fazer parte de um partido da base de oposição ao governo do estado.
SONY DSCFlávio Dino e diversas lideranças de todo o Maranhão foram a Imperatriz para participar da assinatura da ficha de filiação de Rosângela Curado, que passa a somar forças ao projeto de desenvolvimento defendido por Dino no movimento Diálogos pelo Maranhão.
“Vim aqui para confirmar que todos os que aqui estamos e aqueles que têm vontade de mudar a realidade do nosso estado fazemos parte de um único partido: o partido do Maranhão, o partido de que defende que o nosso estado pode virar a página do passado,” disse Flávio Dino durante a cerimônia de filiação do PDT.
Emocionada, Curado disse que a tomada de decisão de deixar o DEM e fazer parte do PDT aconteceu após uma longa discussão com as suas bases eleitorais, que avaliam que o projeto de governo liderado por Flávio Dino e representa uma grande vontade popular pela mudança. “A partir de hoje, somos cada um de nós soldados da mudança que nosso estado precisa,” completou.
Grande mobilização
SONY DSCA filiação de Rosângela Curado reuniu centenas de militantes de diversas cidades da Região Tocantina na Convenção Municipal do PDT de Imperatriz. A ficha de Rosângela foi abonada pelos deputados Carlinhos Amorim e Weverton Rocha, que fazem parte da Executiva Estadual do PDT.
Rosângela Curado foi recebida com festa pelo PDT de Imperatriz, cujas boas-vindas foram dadas pelo presidente municipal do PDT, o deputado Carlinhos Amorim – que também disputou a prefeitura de Imperatriz em 2012. “Política se faz somando e o PDT se sente honrado de receber mais um importante quadro no nosso partido. Com certeza, nosso grupo está muito fortalecido com a vinda dessa nova liderança,” destacou Amorim.
Lideranças de todo o Maranhão prestigiaram o evento: os deputados federais Domingos Dutra (PT), Waldir Maranhão (PP), Weverton Rocha (PDT); os deputados estaduais Raimundo Cutrim (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB); o prefeito de Balsas (Luís Rocha Filho) e o vice-prefeito de São Luís (Roberto Rocha); o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo; o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), além de vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas de todo o Maranhão.
Oposição tem mais força
SONY DSC
A filiação de Rosângela Curado ao PDT após sair do DEM é um mais um importante fato no cenário político maranhense. Rosângela disputou a prefeitura de Imperatriz em 2012 e teve 32% dos votos na segunda maior cidade do estado. Hoje, é considerada pelos imperatrizenses uma das maiores lideranças da região tocantina.
Recentemente, o deputado estadual Raimundo Cutrim deixou o PSD da base do governo e filiou-se ao PCdoB. O ex-PPS Othelino Neto, na última sexta, deixou a antiga legenda para fazer parte do PCdoB junto a Cutrim e ao deputado Rubens Pereira Júnior. Outros partidos compõem esse projeto são o PDT, PSB, PTC, PP, PCdoB, setores do PT, PSDB e PPS e novas siglas que estão sendo criadas como o PROS e o Solidariedade.
“Falamos sempre em mudança e ela está cada vez mais próxima. Não é uma mudança no futuro, pois o Maranhão está mudando. A prova disto está nesta mesa: com o deputado Cutrim, o deputado Waldir Maranhão e Rosângela Curado que decidiram fazer parte deste projeto novo para o Maranhão – pautado nas pessoas, na melhoria dos índices sociais e do verdadeiro desenvolvimento do Maranhão,” afirmou Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário