1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Morte de presos em Pedrinhas foi motivada por vingança, diz secretário

10/04/2013 10h21 - Atualizado em 10/04/2013 10h30

Morte de presos em Pedrinhas foi motivada por vingança, diz secretário

Informação foi dada pelo secretário Sebastião Uchôa.
Cinco presos foram mortos dentro do complexo nesta manhã.

Do G1 MA
Comente agora
Movimentação intensa em frente à CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça) do Complexo Prisional de Pedrinhas, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (10), onde cinco detentos foram assassinados por outros presos.

Dos cinco detentos, quatro morreram dentro do presídio e um morreu a caminho do hospital. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local para recolher os corpos. Familiares dos detentos estiveram na porta da penitenciária em busca de informações.
Em contato feito pelo G1, o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, informou que os assassinatos foram motivados por vingaça. "  A morte dos cinco presos foi motivada por vingança já que eles assassinaram, semanas atrás, um dos parceiros deste grupo. 24 presos estão sendo autuados neste momento por homicídio no 12º DP", adiantou.
saiba mais
Os presos foram detidos no último fim de semana no bairro Isabel Cafeteira, em São Luís, por envolvimento com o tráfico de drogas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a  Sejap informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias das mortes. Veja, abaixo, a nota na íntegra.

"A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte de cinco detentos, ocorridas na madrugada desta quarta-feira (10), em cela do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Os detentos Rogério Moreira Maranhão, Vagner Moreira Maranhão, Linderberg Moreira Maranhão, Roberto Costa Ferreira e Silas Santos Mendes foram encontrados mortos com várias chuçadas, por volta das 5h desta quarta-feira (10), no bloco C da unidade. O interno Silas Santos ainda chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram imediatamente chamados para fazer a perícia da cena do crime, sendo os corpos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia o crime teria sido motivado por “acerto de contas” em razão do tráfico de drogas. A autoria do crime está sendo investigada. Os cinco foram presos no último fim de semana no bairro Isabel Cafeteira, em São Luís, por envolvimento com o tráfico de drogas."

0 comentários:

Postar um comentário