Max Barros esclarece ao blog caso da estrada Vargem Grande/Coroatá
Em
conversa com o titular do blog agora à noite, o deputado estadual Max
Barros (PMDB) informou que não houve irregularidades no contrato de
pavimentação da rodovia MA-020 trecho Vargem Grande/Coroatá.
Ex-secretário
de Infraestrutura do governo Roseana Sarney, Max explicou que quando
assumiu a pasta houve uma licitação para a pavimentação de 45 km da
estrada e que não foi concluída devido a problemas enfrentados pela
empreiteira vencedora, a JNS Canaã.
“A
estrada Coroatá/Vargem, na minha gestão foi licitada, teve concorrência
pública. A empresa vencedora iniciou as obras e fez apenas 21 km. Em
função de dificuldades enfrentadas internamente, não teve mais condições
de continuar. Ela fez o que ela recebeu e como ela não estava cumprindo
o contrato corretamente, atrasou a obra, o contrato foi rescindido. O
contrato total era no valor de R$ 19 milhões, mas por ter abandonado a
obra, recebeu um terço, R$ 6 milhões”, pontuou Max Barros ao blog.
O deputado disse que uma outra licitação foi realizada e uma nova empresa foi contratada. “A estrada vai ser feita”, afirmou.
Max
esclareceu de forma bem condizente as indagações inerentes à sua
alçada. Agora, falta os outros membros do governo Roseana explicarem os
motivos que fizeram esta mesma empresa (JNS Canaã) – que estava falida –
ter sido contratada, sem licitação, para a construção de 11 hospitais,
que não saíram do papel, no valor de R$ 19.808.000,00. Curioso também,
segundo indagou como muita propriedade o deputado Bira do Pindaré, com
farta documentação, o fato da empresa, que estava ‘quebrada’, ter sido
doadora da campanha da governadora Roseana Sarney em 2010. A JNS Canaã
doou, segundo a Justiça Eleitoral, para a campanha da filha do senador
José Sarney R$ R$ 750 mil.
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