Força Nacional começa atividades no sistema penitenciário do Maranhão
Previsão inicial era de que agentes ocupassem Pedrinhas na segunda (14).
Mais de 100 homens foram deslocados para o local.
Comente agora
Os primeiros agentes da Força Nacional ficaram concentrados no Estádio Castelão, em São Luís (Foto: Jade Bonna/G1 Maranhão)
Poucas horas após chegarem a São Luís,
os primeiros agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP)
iniciaram suas atividades nas instalações do Complexo Penitenciário de
Pedrinhas. Mais de 100 agentes foram encaminhados para o local, já no
início da noite deste domingo (13), e aguardavam apenas as últimas
orientações paraSegundo o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, a previsão inicial era de que as atividades da FNSP iniciassem apenas na segunda (14), após reunião que definiria a estratégia que seria adotada.
Já na tarde deste domingo alguns agentes ficaram reunidos nas dependências do Estádio Castelão, no Outeiro da Cruz. No entanto, a Sejap não confirma quantos agentes trabalharão no local.
Pela manhã, em entrevista à Rádio Mirante, o secretário afirmou que, com a presença da Força Nacional, serão feitas revistas constantes e consertadas algumas das instalações depredadas ao longo dos anos. Ele frisou que uma das prioridades será o apoio ao mutirão na Casa de Detenção (Cadet), devido à rebelião que aconteceu na última quarta-feira (9), onde nove pessoas morreram e 20 ficaram feridas após motim.
Devido a situação, desde a última quinta-feira (10), o Governo de Estado decretou situação de emergência no sistema prisional maranhense.
0 comentários:
Postar um comentário