1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mais médicos! São Mateus receberá dois médicos cubanos

22 de outubro de 2013

Mais médicos! São Mateus receberá dois médicos cubanos

O município de São Mateus do Maranhão através do programa mais médicos do Governo Federal receberá dois médicos cubanos que fixarão residência em nossa cidade durante dois anos, trabalharão na atenção básica de segunda a sexta-feira, 40h semanais atendendo toda a população do município. O município foi incluído no programa através do cadastro no edital do programa.
Em uma reunião na tarde de ontem (21) na Secretaria de Estado da Saúde, o município recebeu a confirmação de que receberá os profissionais.
Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.
Entenda o programa - O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário