1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PROJETO DE RECICLAGEM ENVOLVE SECRETARIAS DA PREFEITURA NA ORNAMENTAÇÃO PARA O NATAL EM SÃO MATEUS.

 Reciclar é a palavra de ordem pelo menos para uma equipe de voluntários que se uniram aos funcionários da Sec. de Cultura e a Sec. da Mulher do município de São Mateus que pretendem realizar na prática um grande projeto de ornamentação para deixar o natal desse ano bem mais atrativo para os moradores da cidade e para os visitantes que nesse período chegam a cidade de várias regiões do estado para ficar com a família nesta data tão importante pra isso toda a equipe se empenha em fazer vários arranjos, enfeites ideias que surgem na mente e que são colocadas em prática ali mesmo em um barracão que abriga dezenas de voluntários que se revezam durante a manhã, tarde e até mesmo a noite para dá conta das exigências contidas no projeto.

De acordo com a coordenação o trabalho que começou a pelo menos uma semana já conta com a arrecadação de 5.000  cinco mil garrafas PETTI que foram tiradas do meio da rua ou até mesmo do lixo  um número expressivo que pode ser ampliado para  10.000 dez mil como deseja os organizadores o que daria pra fazer um natal bem colorido e acima de tudo com muito brilho reaproveitando do lixo todo o produto reciclável  deixando o meio em que vivemos livre de tanta poluição.
O projeto é uma iniciativa de um órgão de defesa do meio ambiente de Caxias que vem implantando o projeto de reciclagem em alguns municípios em parceria com as prefeituras em São Mateus o projeto coordenado pela secretaria de Cultura tem como parceira a Secretaria da mulher na pessoa da primeira dama do município e secretaria da pasta dona  Millete Aragão.   


 

0 comentários:

Postar um comentário