1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

AGORA POUCO: Ônibus são incendiados e Delegacia é alvejada, em São Luís

Ônibus são incendiados e Delegacia é alvejada, em São Luís

SSP confirmou ataques no Jd. América, João Paulo e Av. Ferreira Gullar.
Na Delegacia do São Francisco, ninguém ficou ferido após disparos.

Do G1 MA
Comente agora
Três ônibus foram incendiados e uma delegacia alvejada, em São Luís, na noite desta sexta-feira (3). O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, confirmou ao G1 que os ataques foram ordenados por detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
"O Serviço de Inteligência confirmou que esses ataques foram ordenados de dentro dos presídios, inclusive sabemos quem mandou e quem recebeu as ordens. Essa é, na verdade, uma retaliação à moralização que estamos fazendo na segurança do Sistema Penitenciário", garantiu Mendes.
Dos três ônibus incendiados, um foi totalmente destruído pelo fogo.  O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Inteligência, de acordo com a SSP, foram deslocados para os bairros João Paulo, Jardim América e nas proximidades da Avenida Ferreira Gullar, onde os veículos foram incendiados.
  •  
Cápsula de munição 9mm foram achadas por populares no São Francisco (Foto: Gilberto Leda/O Estado)Cápsula de munição 9mm foram achadas por populares no São Francisco (Foto: Gilberto Leda/O Estado)
Além dos incêndios, a 9ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro do São Francisco, foi alvejada com dois tiros. No momento do atentado, havia somente um vigilante no local, que não quis se identificar. Ninguém ficou ferido.
A Tropa de Choque da Polícia Militar encontrou, nesta sexta-feira (3), uma pistola com cartucho e vários celulares no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A apreensão foi feita no Centro de Detenção Provisória (CDP).
Uma operação denominada 'Pedrinhas em Paz' foi deflagrada nesta sexta-feira, com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do Maranhão. A operação vai aumentar a presença policial dentro das unidades e requalificar funcionários. Homens da Força Nacional estão no presídio para fazer uma nova vistoria.
No fim da tarde desta sexta, alguns presos foram retirados das unidades onde estavam e transferidos para outras. Também foram fixadas regras mais rígidas para as visitas aos detentos: agora só podem ser feitas por parentes de 1° grau e esposas, desde que seja comprovado o parentesco.

0 comentários:

Postar um comentário