1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Estudante coroataense manda recado para a prefeita Teresa Murad

Estudante coroataense manda recado para a prefeita Teresa Murad

Tatiana Oliveira, do bairro novo areal para a Universidade Federal do Maranhão

A estudante Tatiana Oliveira, que é natural de Coroatá, mais precisamente do bairro Novo Areal, e que no ano de 2011 estudou no cursinho pré-vestibular ( implantado na gestão do ex-prefeito Luís da Amovelar), e logo no ano de 2012 foi aprovada em diversas universidades país a fora e hoje cursa Direito na Universidade Federal do Maranhão - UFMA, resolveu mandar seu recado para a prefeita Teresa Murad, após a divulgação de que no lugar do Cursinho, será implantado um "Intensivão" para ajudar estudantes da cidade que se inscreveram nos vestibulares do Maranhão.

Tatiana que começou a estudar no cursinho de Coroatá quando tinha apenas 16 anos, mostrando, caso a administração daquela época pertencesse a atual prefeita, ela não teria o direito de participar de tal beneficio, já que a prefeitura informa que para participar do tal "Intensivão" o estudante precisa, ter mais de 17 anos e menos de 25, além de estar inscrito na UEMA e no ENEM.

Abaixo o recado da estudante:
"O despautério é de tal ordem que me deixa consternada a ponto de não saber expressar com palavras (condizentes com o horário nobre) "isso" que a "gestora do município" chama de medida ou de sabe-se lá o que...Se ela não percebeu, graças ao Maravilhoso Sistema de Educação que nosso país apresenta (vou nem falar do município..) as taxas de reprovação em vestibulares e no ENEM fazem com que os estudantes atinjam idade superior a esse limite patético que Dona Teresa impôs de forma arbitrária e despreparada! 
Quer dizer, então que se você tem mais de 25 anos não tem mais direito à educação? como se Educação fosse algo com prazo de validade... E o que falar dos alunos do 1º ano cuja idade média é 15-16 anos que buscam desde cedo estar bem preparados para o vestibular? já não basta eles estarem, a priori, em desvantagem se comparados aos alunos das capitais... 
O cursinho pré-vestibular PÚBLICO em Coroatá foi um marco da administração anterior e, sem sombra de dúvidas, contribuiu em muito com o aumento no número de jovens e adultos coroataenses que ingressaram no Ensino Superior nos últimos 4 anos...Dona Teresa saberia disso se estudasse um pouco...mas ela já passou dos 25!!!"

0 comentários:

Postar um comentário